Google+ Style Gamer: Pokémon X & Y apresenta bug que trava o 3DS; veja como evitá-lo Google+

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Pokémon X & Y apresenta bug que trava o 3DS; veja como evitá-lo

Pokémon X & Y foram lançados recentemente para o Nintendo 3DS e alguns usuários reportaram um bug que impede de carregar seu progresso após salvar na cidade de Lumiose City. Confira como evitar o problema e algumas formas de consertá-lo.


O bug ocorre para alguns jogadores que salvam seu progresso na cidade de Lumiose City e depois tentam carregar os dados para continuar de onde pararam. A tela chega a mostrar seu personagem e alguns prédios, mas não carrega o resto do cenário. Os controles não respondem, incluindo botões e tela de toque, apesar de a música continuar a tocar.

Apesar de o erro não se manifestar para todas as pessoas, ele pode aparentemente afetar todas as versões do jogo disponíveis no mercado atualmente. Isso inclui tanto Pokémon X quanto Pokémon Y, em qualquer parte do mundo. Veja como tentar evitá-lo e resolvê-lo:


- Passo 1: O primeiro passo para evitar este bug é o mais óbvio, evitar salvar na cidade de Lumiose City. É a grande cidade redonda no centro do mapa. O bug não afeta todos os usuários e aparentemente é mais comum quando o jogo é salvo próximo a algum objeto ou obstáculo. Salvar dentro de prédios aparentemente não causa o bug.


- Passo 2: Alguns usuários reportaram que remover o cartão SD de armazenamento do Nintendo 3DS e depois tentar carregar os dados novamente, faz com que o bug não ocorra. Porém, essa solução também não funciona para todos.

- Passo 3: Outro grupo de jogadores reportou que conseguiu fazer com que o jogo carregasse o resto do cenário e retomasse a partida ao apertar o botão Home várias vezes.


Nenhuma das soluções é universal e cada usuário precisa testar individualmente seu jogo para se certificar se ela funciona. A Nintendo afirmou em nota oficial que está trabalhando em uma solução para o problema. Segundo a empresa, salvar o jogo em qualquer uma das três áreas marcadas no mapa abaixo gera a corrupção de arquivos, impedindo o carregamento apropriado do jogo.


Um jogador postou um vídeo mostrando o bug em seu Nintendo 3DS:


Nenhum comentário:

Postar um comentário