Google+ Style Gamer: Killer Instinct e controle do Xbox One funcionam bem juntos Google+

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Killer Instinct e controle do Xbox One funcionam bem juntos

Após o término da sua coletiva nesta sexta-feira (25) na Brasil Game Show 2013, a Microsoft disponibilizou seis consoles do Xbox One para teste. O único jogo disponível era o Killer Instinct, game de luta gratuito exclusivo para este videogame.


Se a intenção da Microsoft era mostrar como o controle do Xbox One é perfeito para games de luta, ela conseguiu. Pois o que foi dito durante a apresentação, realmente foi comprovado em nossos testes: o Dpad é mais sensível e preciso do que o do controle Xbox 360. Por incrível que pareça, é mais fácil executar os golpes nele do que na alavanca analógica, nos trazendo uma sensação de nostalgia.


Os gráficos de Killer Instinct foram realmente muito bem trabalhados, com cenários mais ricos detalhes, golpes com efeitos mais luminosos e brilhantes, além de outros aspectos de acabamento. Entretanto, para demonstrar o poder anunciado do Xbox One, ele pode não ter sido uma boa escolha. Não houve nenhuma melhoria na jogabilidade, sendo bem parecido com a geração anterior.


O curioso é que, durante a apresentação, a Microsoft mostrou três jogos que serão vendidos totalmente em português e que mostrariam com mais fidelidade o que o novo console pode alcançar, mas nenhum deles estava disponível para teste, apenas em vídeos que são exibidos em telões espalhados pelo estande.
Controle do Xbox One é mais leve e mais preciso

O controle do Xbox One evoluiu para ser uma produto mais leve e preciso do que o seu antecessor. Em um teste rápido, é possível perceber que ele está menor, facilitando a pegada para quem tem as mãos menores, e a pressão dos botões está mais suave. Tudo isso facilita a precisão, e o gamer mais hardcore com certeza notará a diferença.


A única parte que incomodou no novo controle é que a alavanca é mais "solta", o que pode facilitar em jogos de tiro, para facilitar a mira, mas deve incomodar em outros jogos mais lentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário