Google+ Style Gamer: PlayStation 4: Sony revela mais funções do aplicativo oficial do console Google+

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

PlayStation 4: Sony revela mais funções do aplicativo oficial do console

O app oficial do PlayStation 4 ganhou mais alguns detalhes sobre sua funcionalidade. Com o aplicativo será possível, por exemplo, conversar com amigos e ver as atividades deles, comparar troféus, acessar as últimas novidades e, principalmente, permitir que o aparelho seja usado como segunda tela durante as partidas, similar ao Wii U. O PlayStation App será lançado para iOS e Android em novembro.


“Um amigo que esteja no PS4 pode te enviar um convite para uma partida multiplayer, que você poderá checar no aplicativo; você também poderá comprar games do PS4 na PlayStation Store, e seu console começará o download imediatamente, mesmo estando longe do videogame”, disse o presidente da Sony Computer Entertainment Worldwide Studios, Shuhei Yoshida. Também será possível se conectar à sua conta no PlayStation e enviar mensagens – até mesmo de voz – para seus amigos, segundo Yoshida.

Durante a Tokyo Game Show 2013, Yoshida demonstrou a funcionalidade de segunda tela do aplicativo. Na ocasião ele interagiu com o software “The PlayRoom”: desenhou uma imagem do personagem Knack e enviou para o PlayStation 4. Logo em seguida os robozinhos do software começaram a brincar com o modelo 3D criado a partir do desenho.


“Muitas das grandes empresas estão criando seus próprios aplicativos para seus jogos, como Watch Dogs e Battlefield, e isso é ótimo”, comentou Yoshida. “Mas desenvolvedores pequenos podem usar o PlayStation App para se conectarem ao PS4 e carregar um aplicativo, como um programa de pintura, então você não precisa baixar e instalar um aplicativo específico no seu smartphone", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário