Google+ Style Gamer: Amnesia a Machine For Pigs: como jogar o segundo game da série de terror Google+

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Amnesia a Machine For Pigs: como jogar o segundo game da série de terror

Amnesia: a Machine For Pigs é a continuação do excelente Amnesia: Descent in the Darkness. O novo jogo se passa em uma localidade inteiramente inédita, com personagens e histórias muito diferentes. A seqüência se inicia quando Oswald Mandus acorda em sua casa sem se lembrar de nenhum acontecimento dos últimos seis meses.


Como jogar a Machine For Pigs

Como mencionamos você começará o jogo em sua cama, que estranhamente foi engradeada, tornado-se uma imensa gaiola humana. No escuro você ouve vozes de seus filhos pedindo por ajuda.

Você usa o mouse para olhar ao seu redor e se move com as teclas “WASD”, como em praticamente todos os jogos em primeira pessoa para PC. Quando um objeto que você pode interagir aparece na tela, como uma porta ou uma gaveta, você poderá ver uma pequena mão sobre ele, basta clicar com o mouse para que você interaja com ele.


O botão esquerdo do mouse é usado para manipular o objeto tocado, como levantar um livro ou controlar o grau de abertura de uma porta. O botão direito é utilizado para arremessar determinados objetos (não serve para combate) e principalmente para abrir e fechar portas de maneira súbita.


Os movimentos do jogo são simples, não existe um inventário de itens e praticamente as únicas teclas adicionais para o gameplay de Amnesia são o “Shift”, que pode ser usado para correr, e o “Ctrl” para se agachar.


Isso significa que praticamente todos os quebra-cabeças presentes no título são simples e de fácil resolução, já que não existe a necessidade de guardar itens para serem usados em outros momentos do jogo. Tudo se resume a linearidade e desafios circunstanciais.


A tecla “J” traz os escritos que Oswald coleta e encontra durante sua jornada. Se você acha que a sala onde está foi referida em um dos textos previamente lidos por você, é muito fácil procurar com exatidão dentro dos seus arquivos. A tecla “M” por sua vez, acessa um tipo de texto especial, uma espécie de diário em tempo real do que se sucede com o seu personagem. Este “diário” é essencial e uma das mecânicas mais importantes do jogo, já que ele não somente o ajuda a compreender melhor o protagonista, como também respostas para muitos mistérios do jogo. Então, quando você tiver dúvidas sobre aonde ir, leia o diário.


O único objeto que você carrega é uma lanterna e ela é vital para que você consiga enxergar o seu caminho e as pistas que nele estão. Para acessá-la basta apertar a tecla “F” e sua lanterna irá iluminar o caminho. O grande problema é que as bizarras criaturas do jogo também podem enxergar a luz, resultando no medo constante de querer explorar os cenários, mais ter de guardar sua lanterna para evitar os monstros.


Uma vez que você seja avistado pelos inimigos, guarde a sua lanterna, corra muito e se esconda, esta é a única maneira de lidar com os diversos terrores que espreitam o jogo devido a ausência completa de combate.


Amnesia: a Machine For Pigs é um jogo muito simples e fácil de ser jogado em termos de controles, sua grandeza é oriunda de sua bela e misteriosa narrativa, bem como dos sustos e medo despertados por sua atmosfera sombria e bizarra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário