Google+ Style Gamer: Brasil Game Show 2013: saiba o que esperar da feira de games Google+

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Brasil Game Show 2013: saiba o que esperar da feira de games

A Brasil Game Show 2013 começa nesta sexta-feira (25), com uma série de atrações reservadas a seus visitantes. Entre produtores, estandes recheados de jogos e a presença de empresas da área, a feira promete sacudir o mercado brasileiro e fazer a alegria dos gamers. Um de seus principais atrativos é a presença dos consoles de nova geração: PlayStation 4 e Xbox One. Mas há outras surpresas à espera dos visitantes.


No estande da Warner Bros., responsável por alguns dos games de maior destaque no Brasil nos últimos tempos, será possível encontrar uma dezena de estações de jogos, sempre com os principais lançamentos e alguns títulos que ainda nem chegaram ao mercado.


Entre os destaques estão o novíssimo Batman: Arkham Origins, Fifa 14 e Battlefield 4. O produtor Eric Holmes, responsável pelo jogo do Batman, estará por lá para falar com jornalistas e fãs. Já Gilliard Lopes, brasileiro que participa na produção de Fifa, repete a dose da última edição e retorna para curtir o lançamento do novo jogo. Além disso, haverá também campeonatos e a presença de artistas como Marcelo D2.


A Blizzard, produtoras de séries como Diablo, World of Warcraft e StarCraft, também vai disponibilizar aos jogadores estações com estes e outros games. Além da distribuição e sorteio de brindes, os fãs poderão curtir, principalmente, a versão para consoles de Diablo 3 e ainda Hearthstone: Heroes of Warcraft, jogo de cartas online que nem mesmo foi lançado.


Hearthstone também vai ser um dos pontos altos do estande, já que está atualmente em fase de testes fechados para convidados. Porém, a Blizzard promete realizar o desejo de seu público e vai distribuir 10 mil chaves de acesso durante a feira.


Infelizmente, os fãs da Nintendo terão de se contentar em jogar alguns games de Wii, Wii U e 3DS em outros estandes. A famosa produtora de Mario, Zelda e Donkey Kong ficará de fora da BGS 2013 e não terá estande próprio.


Acontece que a “Big N” está com uma atual política de não marcar presença em grandes eventos de games. No lugar disso, ela prefere transmitir pela Internet pequenos vídeos chamados de Nintendo Direct, na época destas feiras, para divulgar suas novidades. Contudo, a empresa não revelou se teremos um Nintendo Direct durante os dias da BGS.


Em 2012 o estande da Riot Games, com League of Legends, foi um dos mais requisitados da Brasil Game Show. A empresa pretende repetir o feito, desta vez com um torneio ao vivo do jogo, entre os principais campeões brasileiros e internacionais, como a equipe Pain Gaming, que venceu o torneio nacional “CBLol”.


Mas não é apenas isso que aguarda os visitantes no estande da Riot Games. Eles poderão conferir também estações de jogo, comprar itens, concorrer a skins exclusivas para seus personagens e ainda curtir a apresentação da banda Pentakill, inspirada em campeões de League of Legends.


John Diaz, um dos produtores de GTA 5, estará por lá. Diaz trabalhou em Grand Theft Auto 5 e em alguns outros da série no estúdio Rockstar. Ele poderá ser encontrado no estande da escola de computação gráfica Seven, onde irá interagir com fãs e participar de palestras.


É uma boa ideia levar seus jogos da Rockstar para autógrafos, já que John Diaz também trabalhou em outros títulos, a exemplo do elogiado Red Dead Redemption, lançado há alguns anos na atual geração.


A Razer, famosa montadora de equipamentos para gamers de PC, voltará à BGS ainda mais bem “armada” para a guerra de tecnologia. Um de seus principais atrativos é o tablet Razer Edge, que se mistura com um minicomputador e funciona para jogos com excelente potência.


Além do Edge, a empresa também exibirá toda a sua linha de produtos temáticos de Battlefield 4, produtos para o Xbox 360, como o controle de fliperama Razer Atrox para jogadores de torneios e o controle personalizável Razer Sabertooth. Música alta e clima descontraído são presenças garantidas no estande, assim como no ano passado.


A Kingston, fabricante de memórias e componentes para PC, também terá estande grande e agitado na BGS 2013. A empresa vai disponibilizar computadores potentes para testes de jogos de última geração e vai demonstrar algumas de suas criações por lá.


Teremos também demonstrações no estande da empresa, como uma partida profissional de de League of Legends da equipe CNB e-Sports Club, patrocinada pela empresa. Testes de overclock também estão garantidos, nos quais computadores atingirão temperaturas acima de 100° e serão resfriados usando nitrogênio líquido.


O aguardado Xbox One, novo console da Microsoft, será o principal destaque do estande da empresa. Com jogos de lançamento do aparelho, a exemplo de Forza 5 e Dead Rising 3, os fãs terão a oportunidade de pôr as mãos, pela primeira vez, no cobiçado videogame.


O Xbox One vai estar completo, já em seu modelo final, com direito ao novo controle e também interação com o Kinect 2.0. A Microsoft ainda não informou quantas estações para teste estarão disponíveis na BGS, mas o estande da empresa será um dos maiores da feira, então você já pode imaginar o que esperar.


Após passar dias difíceis entre os fãs brasileiros, graças ao anunciado preço de R$ 4 mil do PlayStation 4, a Sony pretende surpreender e reverter a situação na Brasil Game Show 2013. Com 32 estações, recheadas de jogos que ainda serão lançados, a empresa vai deixar que o público tenha contato com o novo console, pouco antes de sua chegada ao mercado.


Mas teremos também espaço para o PlayStation 3, com jogos que ainda chegarão por aí. Um deles é o Gran Turismo 6, exclusivo do console e parte da elogiada série de simulação de automobilismo. No total, 96 consoles estarão ligados por lá, entre PS3, PS4 e PS Vita.


Além de todas estas atrações, e muitas outras, a Brasil Game Show disponibilizou aos seus fãs um aplicativo oficial contendo informações, mapas e outras dicas sobre a feira. O app é para iOS e dispositivos Android e bem completo, com muito conteúdo.


Amigos, celebridades, cosplays e muitos games


Além de tudo isso, a Brasil Game Show 2013 terá outras atrações e diversões. A grande maioria do público vai com família ou amigos, o que torna o local ideal para se divertir entre conhecidos. Quem curte cosplays também se sentirá em casa, pois a feira já possui tradição na participação de visitantes fantasiados de seus personagens prediletos do mundo dos games. Além disso, outras empresas prometem demonstrar seus games e aproximar sua relação com o público, tornando a BGS 2013 ainda mais completa que sua edição anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário