Google+ Style Gamer: TitanFall, game exclusivo do Xbox One e Xbox 360, é um FPS futurista com mechs Google+

segunda-feira, 10 de junho de 2013

TitanFall, game exclusivo do Xbox One e Xbox 360, é um FPS futurista com mechs

TitanFall é o primeiro jogo do estúdio Respawn, fundado pelos criadores da série Call of Duty e será exclusivo dos consoles da Microsoft, Xbox 360 e Xbox One, além de ter uma versão para PCs. Um usuário do site NeoGAF, assinante da revista Game Informer, visualizou a edição digital de julho – que foi retirada do ar pouco depois – e postou a imagem da capa e alguns detalhes contidos na matéria.


TitanFall será um game de tiro em primeira pessoa com um clima no estilo dos filmes Blade Runner e Distrito 9. Na história os humanos habitam não só a Terra, mas também alguns planetas vizinhos, que têm suas riquezas ameaçadas por uma grande corporação. O game contará com um modo campanha multiplayer - provavelmente cooperativo -, um modo multiplayer “clássico” e outro modo single player, que não foi comentado. Também terá suporte ao Kinect e Smartglass, e fará bastante uso da nuvem da Microsoft para cálculos de física e inteligência artificial.


Os jogadores controlarão personagens chamados Pilots, que poderão assumir o controle dos Titans, gigantes robôs no estilo mech. Quando fora dos robôs, os Pilots contarão com habilidades como andar pelas paredes e super pulos. Também terão um amplo arsenal à sua disposição, como pistolas, rifles de assalto, lançadores de mísseis anti-Titans, e uma faca especial, capaz de  hacker os inimigos controlados pelo computador e fazê-los trabalhar para você. Quanto aos mechs, a intenção é passar a sensação de que, apesar de grandes, são bem ágeis, capazes de movimentos rápidos, como se esquivar de tiros.


Os Pilots podem optar por não controlarem diretamente os mechs, que ficarão próximos ao personagem durante a partida, atirando nos inimigos automaticamente. Para destruir os mechs inimigos, o Pilot deve escalar o robô e atirar em seu “cérebro”. 

A revista disse ainda que o gamer sobreviverá mais tempo durante as batalhas em comparação aos games da série Call of Duty, o que o torna menos frustrante para os jogadores novatos.


A empresa está trabalhando nas versões para Xbox One e PC, enquanto a versão para Xbox 360 está sendo desenvolvida por outra empresa. O game será publicado pela Electronic Arts, e a previsão de lançamento é para o segundo trimestre de 2014.

Sobre a exclusividade para os consoles da Microsoft e PCs, a Respawn disse que, por terem um time pequeno, ficaria difícil criar o primeiro jogo da empresa também para os PlayStations, então preferiram focar as energias em “criar o melhor produto possível”. Por uma maior produtividade, a empresa está utilizando uma versão modificada da engine Source, já que criar um novo motor gráfico demandaria muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário