Google+ Style Gamer: Battlefield 4 traz visual incrível, jogabilidade apurada e integração com gadgets Google+

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Battlefield 4 traz visual incrível, jogabilidade apurada e integração com gadgets

Um dos mais esperados títulos da E3 2013, Battlefield 4 foi apresentado no estande da Eletronic Arts em grande estilo. Uma série de bancadas, com um total de 64 computadores, proporcionava aos visitantes a oportunidade de jogar em primeira mão o aclamado simulador de guerra em primeira pessoa.


Mais de 60 jogadores na mesma partida

O cenário da missão era a invasão do exército americano à cidade de Xangai, China.

Os jogadores eram divididos entre americanos e chineses. Cada grupo de 32 soldados (isso mesmo, 32 de cada lado) é dividido em esquadrões menores, com cinco membros cada. O formato é o de captura de bandeiras (denominado conquest) com as bases servindo de ponto de respawn à medida que são conquistadas. Cada time começa o jogo com um número de tickets de renascimento. Perde o time que ficar sem todos eles primeiro.


Um vídeo, produzido pela Dice, apresentava esse cenário geral e os quatro personagens clássicos:

AssaltoPerito em habilidades de confronto direto
SuporteEspecialista em armamentos pesados e kits de cura
ReconhecimentoO tradicional sniper com binóculo e armamento de longa distância
EngenheiroCapaz de consertar veículos e provocar danos mais intensos com explosivos pesados

Um dos detalhes mais interessantes do jogo é a capacidade de utilizar esses explosivos para interferir no cenário. No próprio vídeo de demonstração, um tanque é colocado fora de combate depois que o chão em que ele se encontra foi destruído por um tiro de bazuca. Esse tipo de ação inteligente vai dando pontos ao jogador e ao time, o que faz com acarreta na evolução dos equipamentos e das habilidades.


Função de comandante e integração com tablets e smartphones

Mas o grande diferencial da versão, além dos gráficos repaginados como já esperávamos, é a função de comandante. Um jogador com uma tela geral é capaz de dar ordens para os líderes de esquadrão que, por sua vez, é responsável por repassar as mesmas para seu grupo. Cumprindo essas ordens corretamente, os jogadores também pontuam e evoluem. Essa função pode ser realizada com o uso de tablets - mais uma vez estimulando a integração de dispositivos móveis aos jogos.


A dinâmica de Battlefield 4 continua muito rápida e fluida, como nas versões anteriores. A escolha do ponto para renascimento pode ser tanto em uma base quanto em um veículo. Estes, por sinal, são outro ponto que continuam evoluindo no jogo. Agora é possível joga com jet skis, lanchas, aviões e os já tradicionais tanques.

Com data de lançamento prevista para 29 de outubro, Battlefield 4 promete não decepcionar os amantes do gênero dos jogos de tiro de primeira pessoa e, ainda mais, os fãs da série que mistura infantaria militar com veículos de guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário