Google+ Style Gamer: Como jogar Planetside 2, um FPS futurista e gratuito para PC Google+

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Como jogar Planetside 2, um FPS futurista e gratuito para PC

Planetside 2 é o segundo título deste MMO de ação em primeira pessoa lançado pela Sony Online Entertainment. O game é popular por seus vastos e altamente exploráveis cenários, e pela possibilidade de interação com diversos elementos. Confira as dicas para dar os primeiros passos no jogo e encarar batalhas alucinantes pela conquista do planeta.


Pré-Requisitos:

ItemMínimoRecomendado
Sistema operacionalWindows XPWindows 7
ProcessadorCore 2 Duo E6850 ou Phenom II X2Intel I5, Phenom II X6 ou superior
Memória4GB8GB
Placa de vídeoGeForce 8600 ou Radeon 4850GeForce 500, Radeon HD 6870 ou superior
Espaço em disco15GB15GB
SomCompatível com DirectXCompatível com Direc

Instalando e criando sua conta:

Planetside 2 é gratuito e está disponível para download no site da Steam. Portanto, antes de mais nada é necessário possuir uma conta e estar previamente logado. Para efetuar o download do game acesse a área de de jogos grátis (Free-to-Play), localize o jogo e clique no botão DOWNLOAD. Após receber todo o conteúdo, você poderá clicar diretamente em JOGAR, através do Steam ou iniciar o game pelo atalho que será criado em seu Desktop.

Além do modo tradicional do Steam, é possível efetuar o download diretamente pelo Site Oficial do Jogo. Clicando na opção PLAY FREE, se abrirá a tela onde será necessário efetuar um breve cadastro de usuário e senha (imagem abaixo) que serão utilizados para acessar o jogo. Com este mesmo usuário e senha, você poderá acessar o jogo pelo atalho criado em sua área de trabalho ou pelo Steam.


Escolhendo um Império e criando seu personagem:

Ao entrar no jogo, você deverá escolher um dos três impérios disponíveis:

Terran RepublicComposto por um governo autoritário que usa a força militar para manter o controle sobre os colonos.
New ConglomerateLiderado por chefões da indústria, piratas e ex-militares, que buscam atingir seus objetivos de qualquer maneira.
Vanu SovereignityExploradores que buscam descobrir segredos escondidos em peças antigas espalhadas pelo território de Auraxis.
Para criar seu personagem, clique na opção "CREATE CHARACTER" e escolha um dos impérios disponíveis. Após selecionar um Império clique em NEXT. Veja as imagens:



Na tela seguinte você deverá escolher um servidor para acessar:


Clicando em NEXT novamente, você verá a tela onde deverá inserir o nome do seu personagem, o sexo e o rosto. Para finalizar a criação clique em FINISH.


Você verá uma pequena introdução falando sobre a história do jogo e após isso, o jogo se inicia.

Objetivos e o mapa:

Apesar de cada império possuir objetivos distintos, o objetivo principal de todos eles é dominar todas as áreas do planeta. Dentro deste objetivo, o jogador deverá defender sua área (base), assim como avançar para as áreas onde sua equipe deseja conquistar e batalhar por elas.


Ao iniciar o jogo, você verá o mapa que indica cada área conquistada pelos Impérios separados por cores distintas. Você verá algumas áreas piscando, o que significa que neste local está havendo uma batalha por território neste momento.

Escolha o local onde você deseja ir e clique em DEPLOY para ser teletransportado rapidamente. A movimentação e tomada de outras bases são facilitadas ao usar veículos terrestres e aéreos.

Classes:

Cada classe do jogo possui habilidades específicas. O grande diferencial é que você pode mudar sua classe sempre que quiser em um terminal na sua base, trocando os equipamentos e itens. O game conta com seis opções de classes:

AparênciaClasseDescrição
Um Combat Medic pode fazer parte de qualquer equipe (Foto: Divulgação) (Foto: Um Combat Medic pode fazer parte de qualquer equipe (Foto: Divulgação))
Combat Medic
O papel do Médico do combate é manter seus soldados vivos. Desta forma, um único Combat Medic pode fazer toda a diferença na batalha. Ele é um membro integrante de qualquer equipe.
Light Assault são ágeis e mortais (Foto: Divulgação) (Foto: Light Assault são ágeis e mortais (Foto: Divulgação))
Light Assault
Ágeis e mortais, os Assault Light encontram atalhos no campo de batalha e controlam o fluxo de combate do alto. A extrema mobilidade dos Assault Light lhes permite se mover mais rápido do que a maioria dos outros soldados.
Suas armaduras e escudos são mais resistem que os da maioria dos outros soldados (Foto: Divulgação) (Foto: Suas armaduras e escudos são mais resistem que os da maioria dos outros soldados (Foto: Divulgação))
Heavy Assault
Sua armadura Exosuit reforçada é responsável por sua capacidade de tomar hits que matariam outros soldados, enquanto o seu armamento pesado lhes permite fazer furos em tanques inimigos ou deitar fogo sobre eles. Equipada com uma das mais fortes armas e armaduras disponíveis para a infantaria, um Heavy Assault experiente vai deixar um caminho de cadáveres e destroços.
Engineer são especialistas no uso de poderosas minas anti-tanque (Foto: Divulgação) (Foto: Engineer são especialistas no uso de poderosas minas anti-tanque (Foto: Divulgação))
Engineer
Utilizam tecnologia avançada de camuflagem e conseguem se tornar praticamente invisíveis no campo de batalha. Juntando isso a rifles de longo alcance e precisão, usar esta classe pode ser muito bom para quem deseja ser um assassino que vive escondido na penumbra.
A Classe MAX tem como principal caraterística a resistência à ataques de armas de fogo (Foto: Divulgação) (Foto: A Classe MAX tem como principal caraterística a resistência à ataques de armas de fogo (Foto: Divulgação))
Max
Apesar da falta do gerador de escudo que a infantaria possui, o MAX é fortemente blindado e capaz de levar quantidades incríveis de ataques, especialmente de pequenas armas de fogo. Armas anti-tanque são recomendados para atacá-los de frente e armas de pequeno porte exigirão múltiplas recargas antes que um MAX caia em batalha.
Cada classe possui características distintas e o jogador poderá optar por qualquer uma delas ao ser eliminado e voltar ao jogo ou em locais específicos do mapa.

Comandos básicos:

TeclasFunção
W, A, S e DMovimentam o jogador para frente, esquerda, trás e direita (respectivamente)
Botão esquerdo do mouseAtirar
Botão direito do mouseMirar
RRecarregar sua arma
CtrlAgachar
Barra de espaçoPular
Shift (segurar)Correr
MAcessa o Mapa
EInterage com objetos e outros jogadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário