Google+ Style Gamer: Nintendo estuda fabricar videogame Wii U no Brasil, diz presidente Google+

domingo, 16 de junho de 2013

Nintendo estuda fabricar videogame Wii U no Brasil, diz presidente

A Nintendo estuda fabricar seu console Wii U no Brasil, o presidente-executivo, Satoru Iwata, nesta quinta-feira (13), durante a feira de games E3, em Los Angeles (EUA).

Se concretizar a promessa, a fabricante japonesa de games seguirá os passos de suas concorrentes Microsoft e Sony.
A primeira começou a fabricar o console Xbox no país no fim de 2011, enquanto a Sony anunciou a produção local do PlayStation 3 em maio de 2013.
“Na estrutura social do Brasil hoje é importante pensar em montar ou fabricar no país. Entendemos a importância disso”, afirmou Iwata.
E completou: “O que posso dizer é que estamos avaliando e estudando a possibilidade de fabricar o Wii U no Brasil, mas não temos nada para anunciar agora”.
Na quarta-feira (12), a Nintendo já havia informado ao G1 que começará a vender o console no fim de 2013, após não ter cumprido a promessa de trazer o aparelho às lojas brasileiras ainda no primeiro trimestre deste ano. “A Nintendo reconhece a importância do Brasil e do seu mercado.”
“Para nós, [o Brasil] está entre os 10 mercados de maior potencial no mundo. Sinto muito por não ter lançado o aparelho no Brasil por uma série de razões”, desculpou-se Iwata. E reforçou a previsão do lançamento: “Nossa previsão é fazer o lançamento no final de 2013”.A recepção do Wii U pelos consumidores não foi boa e as vendas não decolaram. Tanto é que a produtora de games Ubisoft afirmou que só fará mais games exclusivos para o aparelho se mais deles forem vendidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário