Google+ Style Gamer: Microsoft pode desistir de bloquear jogos usados no Xbox One Google+

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Microsoft pode desistir de bloquear jogos usados no Xbox One

A Microsoft pode voltar atrás e não usar um sistema de bloqueio de jogos usados para o Xbox One, seu videogame de nova geração, de acordo com reportagem do site "Giant Bomb". Além disso, a empresa planeja abandonar a política de obrigar o Xbox One a estar sempre conectado na internet ou realizar uma checagem on-line a cada 24 horas.

Segundo o "Giant Bomb", que cita fontes de dentro da empresa, a medida teria sido tomada por conta de que o concorrente PlayStation 4 não teria nenhuma restrição para games usados e funcionaria normalmente off-line. Além disso, as restrições da Microsoft com o XOne, que bloqueariam troca e venda de games usados, desagradaram os gamers e, por isso, seriam removidas..
O site afirma que a conexão on-line do Xbox One seria usada apenas uma vez para configurar o console quando ele é configurado pela primeira vez na casa do usuário. Os jogos, tanto digitais quanto em caixa, funcionariam como ocorre no Xbox 360 atualmente, sem a exigência de uma conexão com a internet, ou seja, totalmente off-line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário