Google+ Style Gamer: Diablo 3: jogabilidade nos consoles não perde em nada para versão PC Google+

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Diablo 3: jogabilidade nos consoles não perde em nada para versão PC

A versão para PS3 e Xbox 360 de Diablo 3 estava disponível para testes durante a E3 2013. 


Para a surpresa dos que puderam testar o game na E3 2013 e para a alegria dos fãs de Diablo 3, os controles funcionam maravilhosamente bem. Os analógicos proporcionam conforto e precisão na movimentação do personagem. Sobre a diferença de agilidade de resposta dos controles em relação aos mouses, Berger respondeu: "O jogo (para consoles) ganhou uma esquiva que faz o personagem dar um pulo e fugir dos inimigos que o cercam. Dependendo de quanto você segurar o botão, mais longe poderá pular".


Graficamente o jogo caiu um pouco de qualidade. O game, no geral, é mais simples, com personagens e inimigos sem muitos detalhes, sombras e até cores. Já os cenários parecem ter sofrido um pouco menos, se aproximando mais da versão para PCs. Porém, segundo Berger, o maior desafio da adaptação para consoles foi a câmera no modo multiplayer, que traz novidades. "Os quatro jogadores ficam presos à tela, porém dependendo do espaço entre eles, desenvolvemos uma tecnologia que faz a tela ficar mais distante". A versão final para consoles poderá ser jogada em até quatro pessoas, localmente, online ou em ambas.


Entretanto, não há Auction House na versão para consoles. "Se você tem um item raro guarde-o ou dê a um amigo. Pensamos em todos os jogadores ao fazermos isso, pois muitos vão jogar offline e encontrarão esses itens raros. E mesmo que você jogue online, o jogo não passa pela Battle.net, o que foge do nosso controle", explicou o funcionário da Blizzard.


Diablo 3 será lançado para Xbox 360 e PS3 no dia 3 de setembro. O jogo custará US$60 (cerca de R$ 120) e terá uma versão totalmente em português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário