Google+ Style Gamer: Lost Planet 3 traz elementos do primeiro game para não repetir o fiasco anterior Google+

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Lost Planet 3 traz elementos do primeiro game para não repetir o fiasco anterior

Mais de um ano depois de seu anúncio, Lost Planet 3 ganhou enfim uma versão demo final antes de seu lançamento  em agosto deste ano. O game, para PS3, Xbox 360 e PCs, é traz uma ambientação e elementos do primeiro game, para não repetir o fiasco da última versão. Confira:


Apesar de se chamar Lost Planet 3, o título é um prequel do primeiro jogo e se passa no mesmo planeta congelado E.D.N III. O jogo deixou aquele ar de multiplayer e voltou ao um consistente jogo Single Player com diversas inovações para a série.

Porém, muitas dessas idéias beberam da mesma fonte da série Dead Space, principalmente do recém lançado Dead Space 3, onde possui grande parte de sua história em um planeta gelado.

Isso fica mais visível ao longo do jogo, que apresenta uma mescla de suspense e terror. Sendo assim, por diversas vezes é normal levar sustos ao ser abordado por um inimigo que veio do nada. Além disso, quando o personagem está perto do seu Mech, é possível ver no radar, quanto tem de munição e outras informações que deixam o jogador mais seguro. Mas ao sair de perto da máquina, tudo desaparece e o game fortalece o clima de apreensão.


Visualmente, o jogo está muito bonito, apesar dos cenários quase sempre estarem focados em áreas externas brancas e áreas fechadas cinzas. Pelo menos na versão demo avaliada, o jogo possui uma qualidade gráfica incrível e muito bem detalhada. No controle do personagem, o jogo fica como nos clássicos, em perspectiva de terceira pessoa. Basta entrar em seu VS que o game se torna em perspectiva de primeira-pessoa.

A jogabilidade é bem ágil e dinâmica, como no primeiro jogo da série. Algumas mudanças ocorreram deixando Lost Planet 3 em um pouco mais parecido com a franquia Gears of War. Coronhadas, disparos com ou sem mira, ficam bem na cara de onde a mecânica surgiu. Porém, não espere ficar encostando em paredes e muros para evitar de ser atingido pelos inimigos.


Lost Planet 3 é uma grata surpresa que pode ser uma das últimas cartadas da Capcom para essa geração. E para os fãs do primeiro título da série, animem-se a diversão voltou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário