Google+ Style Gamer: Donkey Kong Country: Tropical Freeze é mais bonito e fácil que DKC Returns Google+

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Donkey Kong Country: Tropical Freeze é mais bonito e fácil que DKC Returns

Donkey Kong Country: Tropical Freeze, ao contrário do que os fãs devem imaginar inicialmente, não se trata de uma continuação direta de Donkey Kong Country Returns. Apesar das semelhanças com Returns, o novo título apresenta mecânicas novas e parece mais fácil, pelo menos no teste feito da E3 2013.


Esse é o primeiro jogo do Donkey Kong em HD e um dos mais bonitos títulos para o Nintendo Wii U. O visual é muito caprichado de uma forma geral, com um detalhamento gráfico de primeira e a introdução de novas câmeras que deixam o game mais dinâmico. O jogo em si segue a mesma linha side-scrolling de outros games da franquia, com a progressão linear já conhecida pelos fãs.


Além do modo single player, Donkey Kong Country: Tropical Freeze possui um interessante modo cooperativo. Os personagens interagem bastante, com habilidades usadas em conjunto para abrir passagens durante as fases. Outra diferença é que o jogo não se foca tanto nos pulos certeiros nas cabeças dos jacarés e outros inimigos, mas sim em pequenas estratégias que exigem o usa dos "poderes" de cada personagem.


Donkey Kong é o mais forte e puxa raízes de árvores, empurra paredes e faz o chão tremer com seus ataques, já Diddy Kong é bem ágil e pode andar por caminhos mais estreitos e assim abrir passagens. Dixie Kong tem a função de voar com as suas tranças, bem semelhante ao Tails, parceiro do Sonic. Cada dupla de personagens possui ações especiais específicas que servem para eliminar mais facilmente os inimigos.


Desta forma, Donkey Kong Country: Tropical Freeze é melhor aproveitado em dupla, porém em single player os personagens andam juntos e vão abrindo o caminho um para o outro, o que acaba eliminando a interação que torna o modo cooperativo tão divertido. Além disso, uma das mecânicas deixadas de lado em Returns foi a possibilidade de poder nadar. Essa funcionalidade está de volta em Tropical Freeze e em muitas fases há pequenos trechos para mergulhar e até encontrar áreas secretas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário