Google+ Style Gamer: Minecraft torna-se o quarto jogo de PC mais vendido da história Google+

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Minecraft torna-se o quarto jogo de PC mais vendido da história

Minecraft alcançou uma nova marca histórica. Segundo seu site oficial, o game alcançou mais de 11 milhões de unidades vendidas. Este número o coloca ao lado de títulos como StarCraft e Battlefield 2 como o quarto jogo para PC mais vendido de todos os tempos.


A lista de jogos mais vendidos é liderada nas duas primeiras posições por The Sims 2, com 20 milhões de unidades vendidas, e o The Sims original, com 16 milhões. Minecraft está logo atrás no terceiro lugar, Diablo 3, que apresentou 12 milhões de unidades vendidas e poderá acabar sendo ultrapassado pelo jogo da Mojang.

Esses números contabilizam apenas as unidades de Minecraft vendidas para PC, sem considerar outros de seus grandes feitos, como 10 milhões de Minecraft: Pocket Edition para telefones e tablets, e 6 milhões da versão para o Xbox 360. Até hoje, Minecraft é um dos títulos mais jogados da Xbox LIVE, derrubando favoritos como a série Call of Duty.


Minecraft ficou muito conhecido pela qualidade do jogo, mas também por seu inusitado modelo de vendas. Desde o início do desenvolvimento, antes mesmo de estar finalizado, já era possível jogá-lo, e com apenas uma única compra, o usuário recebia atualizações indefinidamente, sempre adicionando mais conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário