Google+ Style Gamer: Super Mario 3D World: A aventura de Mario e sua turma para Wii U Google+

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Super Mario 3D World: A aventura de Mario e sua turma para Wii U

Super Mario 3D World foi uma das surpresas anunciadas pela Nintendo na manhã do primeiro dia da E3 2013. O jogo segue algumas ideias de Super Mario 3D Land, lançado no Nintendo 3DS, porém com algumas diferenças. O novo título para Wii U mescla uma movimentação livre pelo cenário 3D ao modelo 2D que funciona muito bem há mais de 30 anos.


Super Mario 3D World foi desenvolvido para ser jogado em quatro pessoas, o que o torna muito divertido. Os personagens disponíveis são: Mario, Luigi, Toad e a Princesa Peach. Seguindo o conceito do Super Mario 2 do Nintendo 8 bits, cada personagem tem habilidades diferentes. Luigi pula mais alto, Toad corre mais que os outros, Peach consegue pular e planar, alcançando outros lugares e Mario tem um pouco de tudo, mas de uma forma bem equilibrada.


Seguindo o 3D Land, os personagens podem se transformar em raposa (Tanooki Suit), pegarem a flor de fogo e agora, podem se transformar em gato. Ao se vestir de felinos, os personagens adquirem a habilidade de escalar paredes, alcançando lugares normalmente inacessíveis. Com o tablete Wii U Gamepad o jogo acaba ganhando algumas funcionalidades, como a possibilidade de revelar partes secretas nas fases e jogar sem precisar da televisão.


Visualmente, como essa última leva de jogos que a Nintendo tem mostrado, Super Mario 3D World é muito bonito e colorido. Entretanto, parece faltar um pouco de capricho, como em Mario Kart 8 e Pikmin 3, em elementos como água, mato, pedras, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário