Google+ Style Gamer: Você tem 20 segundos pra se impressionar com esse ED-209 em tamanho real Google+

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Você tem 20 segundos pra se impressionar com esse ED-209 em tamanho real


Shawn Thorsson, especialista na construção de réplicas e fantasias, se superou mais uma vez depois de construir uma réplica em tamanho real do ED-209, aquele robô fascista do filme Robocop (é o antigão dos 80, viu garotada que foi assistir ao remake do Zé Padilha nos cinemas?).



Tornando realidade o sonho de possuir seu próprio ED-209, Thorsson levou apenas três meses de trabalho para construir o robô (ainda que três meses de trabalho muito duro). Além disso, apesar de a réplica ter sido destinada a ser uma cópia estática, Shawn e seu pai acabaram instalando algumas válvulas em suas articulações para que o robô pudesse rodar e mover os braços.


Já o sistema de reconhecimento facial que dá 20 segundos antes de te transformar em carne moída parece que não foi incluso no robô.



Se você quiser vê-lo, Thorsson diz que seu ED-209 vai estar em exposição no átrio do prédio da revista Make (na cidade de Sebastopol, Califórnia, EUA), ele também filmou uma série de vídeos do making-of que vale a pena assistir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário