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terça-feira, 27 de maio de 2014

Com dramas e reviravoltas, campanha de Amplitude tem um final feliz


Parecia que a Harmonix não iria conseguir arrecadar o que havia pedido no Kickstarter para fazer o remake de Amplitude, mas nesta quinta-feira, dia 22, com menos de 24 horas para o fim da campanha, a marca de U$ 775 mil finalmente foi alcançada. Amplitude irá voltar. 


A campanha do remake de Amplitude não deixou de ter um final feliz sem antes passar por drama e reviravoltas. Uma típica novela mexicana.

Quem entrasse uma semana atrás na página da campanha no Kickstarter já imaginaria o pior. Com menos de 15 dias para terminar, o que havia sido arrecadado estava longe do objetivo. O que a Harmonix oferecia também não tinha um apelo para obter os milhões que outros games conseguiram pelo site de financiamento coletivo.

Amplitude é um clássico cult de PlayStation 2 que, apesar de ser querido pela crítica, nunca tinha sido um sucesso comercial como os jogos que o sucederam, as séries Guitar Hero e Rock Band. Além disso, em razão da marca Amplitude ser propriedade da Sony, o remake só seria lançado para PS3 e PS4.

Apelando somente para os fãs mais fieis e sem ser multiplataforma, o remake estava fadado a não acontecer, mas eis então que uma reviravolta daria um impulso final que a campanha precisava. No início da semana, com cinco dias para terminar o prazo, o estúdio Insomniac anunciou que havia contribuído com US$ 7.500 no Kickstarter de Amplitude.

Em um post no site da Insomniac, o presidente Ted Price fala que a contribuição veio pelo amor que os funcionários do estúdio tinham pelos jogos musicais da Harmonix. “Durante muito tempo, competições de Guitar Hero e Rock Band era semanalmente, se não diariamente, realizadas no escritório”, diz.


Os US$ 7.5000 de contribuição também deram ao estúdio de Ratchet & Clank o direito de ter uma música dentro do remake e a escolhida foi Crazy Ride, que foi feita especialmente para comemorar os 20 anos de Insomniac.


Pronto, foi o suficiente para que a chama de esperança voltasse aos fãs. O jogo ainda não estava financiado, mas agora faltava pouco.

Nos últimos dias, até mesmo executivos dentro da Sony contribuíram para campanha, como o presidente do setor de estúdios globais da empresa, Shuhei Yoshida, que apoiou o projeto com US$ 200 (meio mão de vaca hein Yoshida!). Isso tudo culminou para o sucesso feliz da iniciativa.

Mesmo com um apoio mais moral do que financeiro da Sony até agora, após esse barulho, não ficaria surpreso se a empresa não desse mais alguns trocados para a Harmonix, nem que seja para uma fazer uma versão pra PS Vita do jogo.

Após atingir a meta inicial, a Harmonix divulgou os extras adicionais caso a campanha atingisse valores maiores, sendo o primeiro um modo online multiplayer, quando fossem arrecadados U$ 1,125 milhões. Restando poucas horas e com um valor abaixo de U$ 1 milhão até agora, já é algo bem difícil de acontecer.

Assim como um bom gancho de final de temporada em séries, o sucesso do financiamento de Amplitude nos faz querer logo que chegue o próximo capítulo dessa novela, que deve acontecer ano que vem, quando o remake está programado para ser lançado.


No meio tempo, bem que a Sony poderia relançar a versão original de Amplitude (e também do seu antecessor, Frequency) como PS2 Classics na PSN.

>> Campanha para Remake de Amplitude no Kickstarter
https://www.kickstarter.com/projects/harmonix/amplitude

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