Google+ Style Gamer: Nintendo lançará console para países emergentes; Brasil pode estar na lista Google+

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Nintendo lançará console para países emergentes; Brasil pode estar na lista

A Nintendo está planejando lançar um console voltado para os países emergentes entre 2015 e 2016, disse o presidente da companhia Satoru Iwata. Em uma entrevista, o mandatário da empresa japonesa não especificou quais países seriam esses, mas o Brasil pode estar incluído.


“Seria difícil entrar nesses mercados se não criássemos algo novo… Para o mercado de massas você precisa prover algo que boa parte da classe média possa bancar”, disse Iwata. Segundo ele, a Nintendo precisa desenvolver hardware e jogos orientados à consumidores com menor renda e experiência com jogos se comparado aos países desenvolvidos, ajustando os preços à realidade das nações emergentes.

Recentemente a China acabou com a proibição de venda de videogames que já durava mais de 14 anos. A Microsoft já confirmou que lançará o Xbox One por lá em setembro, estratégia que foi descartada por Iwata: “Para nós, a abordagem da Microsoft não funcionaria”. “Acreditamos que o mercado chinês tem um grande potencial, mas não acho que a remoção da proibição resolveu todas as dificuldades de entrar [no país]. Precisamos estudá-lo mais”, completou.


A Nintendo anunciou nessa semana seu terceiro ano consecutivo de prejuízo, registrando perdas de  228 milhões de dólares (cerca de 507 milhões de reais). A principal razão é a baixa venda de seu videogame mais recente, o Wii U. Iwata disse que um quarto ano de prejuízos seria inaceitável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário