Google+ Style Gamer: Conheça as maiores lendas urbanas dos games Google+

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Conheça as maiores lendas urbanas dos games


Quando uma equipe de escavadores encontrou milhares de cartuchos do jogo E.T., da Atari, enterrados em um deserto do Novo México, nos EUA, descobrimos que uma das maiores lendas urbanas do mundo dos games era, na verdade, um fato verídico.


A Atari realmente havia enterrado na década de 80 todo um estoque de cartuchos que estava encalhado nas lojas porque era muito mais caro manter o aluguel de um depósito para os jogos que não estavam sendo vendidos.


Além dessa história da Atari, há várias outras lendas urbanas sobre jogos que de vez em quando voltam pra assombrar o catálogo de teorias da conspiração na internet. Veja alguns exemplos.

Lara Croft nua


Uma das lendas urbanas famosas mais recentes é a de que a Lara Croft, protagonista de Tomb Raider, poderia ficar completamente nua no jogo se fosse digitado algum código. Quando esses rumores começaram a circular na internet, você pode ter certeza que milhares de jogadres fanáticos pela heroína passaram horas e horas buscando alguma linha de código que tirasse a roupa de Lara.

Até agora, apesar do rumor continuar circulando, nenhum código tem a capacidade de fazer isso. Mas há vários mods na internet que, quando instalados, alteram a roupa da Lara Croft.


O fantasma de Minecraft


Diziam por aí que Minecraft é assombrado por um fantasma chamado Herobrine. A lenda conta que uma versão macabra e sem olho do protagonista circula pelos servidores e pelos cantos mais remotos do universo do game.

Existem várias teorias sobre a presença de Herobrine em Minecraft, seja como vírus, ou apenas um bug mesmo. Mas a teoria mais estranha é a de que ele é a manifestação do irmão que faleceu do criador do jogo, Markus ‘Notch’ Persson.


Luigi está morto?


Há varias teorias na internet que dizem que o Luigi, irmão mais alto e verde do Mario, está morto. Toda essa história começou com o jogo Luigi’s Mansion, pro GameCube. Nesse jogo, Luigi tem que caçar fantasmas em uma velha mansão. Em um certo momento, se você coloca o Luigi em uma posição específica em um quarto específico, quando um raio cai do lado de fora da mansão, é possível ver rapidamente uma sombra na parede.

Diz a lenda urbana que a sombra é a de Luigi enforcado, como se ele tivesse cometido suicídio. Ou pior, a de Mario, que não aguentou ver o irmão brilhando sozinho no seu próprio jogo. De qualquer forma, essa ideia toda é muito tenebrosa.


A previsão do futuro de Fallout 3


Até este ano, diziam que o jogo pós-apocalíptico Fallout 3 seria capaz de prever o futuro no mundo real. Há uma estação de rádio dentro do mundo aberto de Fallout que transmitia algumas mensagens como ‘Eu não acredito que a Britney Spears ganhou um Oscar’ e ‘A Rainha da Inglaterra morreu hoje e o mundo está em luto’. Após as mensagens, havia um código morse que representava a data de 19 de março de 2014.

Com isso, muitos fãs do jogo acreditavam que a rainha Elizabeth poderia morrer nessa data (já que era mais fácil que acreditar nesse papo da Britney Spears levar um Oscar pra casa um dia). Bom, a rainha não morreu e essa lenda urbana já pode descansar em paz.


A existência do Polybius


A década de 80 é um prato cheio pras teorias da conspiração, e pra criação de lendas urbanas. Em 1981, falam que um arcade chamado Polybius apareceu em alguns fliperamas de Portland, nos EUA. Esse jogo seria extremamente divertido e viciante, fazendo com que as pessoas ficassem horas na fila para jogar (o que poderia ser bem comum para uma região rural dos Estados Unidos na década de 80).


Mas a lenda urbana em relação ao Polybius é que alguns homens de preto, supostamente agentes do governo americano, iam até os fliperamas e coletavam dados dos jogadores. Algumas pessoas diziam que o jogo também trazia mensagens subliminares e seria uma espécie de teste do governo. Mas o problema é que desde a década de 80, nenhuma máquina do Polybius foi encontrada e não há provas definitivas de sua existência. A história é tão famosa que foi até citada em um episódio dos Simpsons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário