Google+ Style Gamer: Among the Sleep: jogo de terror para o PS4 usará realidade aumentada Google+

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Among the Sleep: jogo de terror para o PS4 usará realidade aumentada

Among the Sleep, jogo de terror para PC onde você entra no papel de uma criança de dois anos, acaba de ser anunciado também para o PlayStation 4. O estúdio independente Krillbite confirmou a versão do jogo para o console da Sony e anunciou que será um dos primeiros títulos a utilizar o visor de realidade virtual Project Morpheus.


Fruto de uma campanha de financiamento coletivo que arrecadou quase US$ 250 mil (mais de R$ 550 mil), Among the Sleep é um jogo de terror diferente por usar uma criança como protagonista. Com apenas 2 anos, a imaginação do personagem torna difícil saber o que é real e o que é fantasia, deixando a dúvida se há eventos sobrenaturais acontecendo ou se é tudo fruto de sua imaginação, como o ursinho de pelúcia falante que dá dicas ao jogador.

O jogo também ganhou muito destaque por exemplificar as capacidades do visor de realidade virtual Oculus Rift de PC. A sensação de andar em primeira pessoa no papel de uma criança, tão próxima do chão e com alcance limitado, aparenta ser uma experiência muito interessante, a qual também poderá ser testado com o visor de realidade virtual Morpheus da Sony.


Por ora a equipe de produção ainda está terminando o título e não há uma data de lançamento prevista. Foi mencionado que usuários que apoiaram a produção através da campanha de financiamento coletivo terão alguma vantagem para adquirir o jogo no PlayStation 4.


Nenhum comentário:

Postar um comentário