Google+ Style Gamer: Metro 2033 e Last Light são relançados para nova geração com a versão Redux Google+

terça-feira, 27 de maio de 2014

Metro 2033 e Last Light são relançados para nova geração com a versão Redux


Metro 2003 foi lançado em 2010 e a continuação Metro: Last Light saiu no ano passado, mas mesmo esse pouco tempo não impediu que eles já recebessem um relançamento para a nova geração em versões remasterizadas. É a versão Metro Redux, que chega ainda esse ano.



As novas versões dos jogos desenvolvidos pelo estúdio ucraniano 4A Games receberam aquelas melhorias básicas de toda remasterização: gráficos mais afiados, alguns ajustes na jogabilidade e novos modos de jogo.

Segundo o Polygon, a versão Metro 2033 Redux foi toda refeita na engine criada para Last Light, o que vai resultar em um jogo com gráficos mais detalhados, principalmente em sua iluminação.

Além disso, a versão remasterizada terá uma mecânica de ciclo de dia e noite, além de fases expandidas. O site cita a seção Dead City de Metro 2033, que originalmente era dividida em dois níveis. Na versão Redux, será uma única fase maior.

Só vamos torcer que não só os gráficos, mas também os combates e partes de tiros, tão criticados no jogo, também sejam refeitos.



Já Metro: Last Light Redux também recebeu algumas melhorias, mesmo que menos destacadas como as do primeiro jogo, como a possibilidade de checar o relógio e o inventário. A novidade mais notável na nova versão de Last Light é que ela virá com todos os DLC lançados para o jogo.

Metro Redux poderá ser adquirido de duas formas. O jogador poderá escolher comprar os jogos separadamente, via download digital na Xbox Live e PSN, ou tudo junto na versão física. Os jogos têm previsão pra chegar no PS4 e Xbox One no meio deste ano ainda, e algum tempo depois para PC, MAC e Linux.

Uma alternativa para “driblar” a falta de retro-compatibilidade no PS4 e Xbox One (que estão precisando desesperadamente de novos jogos), ou talvez só um jeito de ganhar uns trocados como aconteceu com as adaptações em alta-definição dos games antigos da geração passada, a onda das versões retocadas já é uma constante na nova geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário