Google+ Style Gamer: Versão multiplayer online do Minecraft Realms é lançada para PC e Mac OS Google+

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Versão multiplayer online do Minecraft Realms é lançada para PC e Mac OS

Minecraft Realms é o mais novo serviço lançado pela produtora Mojang para os jogadores de Minecraft no PC e Mac. Por uma taxa de US$ 13 (cerca de R$ 29), jogadores terão acesso a um servidor particular 24 horas por dia com capacidade para 20 pessoas jogarem Minecraft em multiplayer simultaneamente.


O serviço já estava disponível na Suécia e Estados Unidos, porém agora está sendo disponibilizado para todo o mundo. Basta ir no site oficial de Minecraft Realms e contratar o seu servidor por períodos de 1 mês, 3 meses ou 1 ano, recebendo descontos para períodos maiores.

A versão atual de Minecraft para PC possui a possibilidade de jogar multiplayer entre uma rede interna de computadores e com alguns ajustes e programas terceirizados é possível enganá-lo para funcionar em multiplayer online. Porém, trata-se de um processo bastante complicado para o usuário leigo.


Dos dias de hoje há uma grande quantidade de servidores de Minecraft, tanto públicos quanto privados, porém nem sempre oferecendo estabilidade e não sendo muito seguros para crianças, devido à falta de supervisão. Com Minecraft Realms, tanto usuários leigos quanto crianças podem usar o serviço com um bom grau de controle e segurança. Será até mesmo possível desfazer mudanças nocivas ao mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário