Google+ Style Gamer: Sony se prepara para lançar consoles PlayStation na China Google+

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Sony se prepara para lançar consoles PlayStation na China


Os primeiros frutos da liberação do governo Chinês para a venda de games no país começam a aparecer. Após a Microsoft confirmar o lançamento do Xbox One ainda este ano na China, nesta segunda-feira, dia 26, a empresa chinesa Shanghai Oriental Pearl anunciou uma parceria com a Sony para comercializar tanto os consoles quanto os jogos da marca PlayStation oficialmente na China.



De acordo com a Reuters, a parceria entre as duas empresas pretende comercializar os jogos na Zona Franca de Xangai. Nenhum anúncio sobre um possível lançamento do PlayStation 4 no continente chinês foi revelado.

Um representante da Sony informou á Reuters que mais detalhes de como será realizado esse comércio e da parceria com a empresa chinesa serão revelados em breve.

Com Microsoft e Sony chegando ao mercado chinês – o que mais cresce no mundo – já em situação desvantajosa, dado o número de clones e adaptações de jogos famosos que fazerem parte de boa parte de cenário de games por lá. Além disso, os chineses já têm uma tradição pela preferência em jogos free-to-play.


Será que finalmente o complexo mercado de consoles da China vai deslanchar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário