Google+ Style Gamer: Artista brasileiro reimagina o League of Legends como jogo de luta 2D Google+

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Artista brasileiro reimagina o League of Legends como jogo de luta 2D

League of Legends, o incrivelmente popular título MOBA de combates entre times da Riot Games, ganhou uma versão reimaginada pelas mãos do artista brasileiro Yuri Padilha, como um jogo de luta 2D. O trabalho de Padilha é apenas de ilustração e ele esclarece nos comentários da imagem que não está produzindo um jogo do gênero.


As ilustrações exploram em vários níveis o rico universo de League of Legends, muitas vezes deixado de lado pelos jogadores que apenas buscam estratégias e estatísticas para aprimorarem suas habilidades em competições. A enorme quantidade de campeões, cada um com suas peculiaridades, poderia ser facilmente a base de um interessante jogo de luta.

A imagem mais recente traz as campeãs Ashe, com sua skin Heartseeker, e Ahri em combate, com uma bela interface. Enquanto isso, a ilustração mais antiga, produzida em 2013, exibe Jinx e Katarina. A escolha das campeãs não foi coincidência, pois a preferência do artista é a de desenhar figuras do sexo feminino.


O trabalho de Yuri não se converterá em um jogo de verdade, porém existem equipes desenvolvendo jogos de luta baseados em League of Legends, como a Instaburst e seu League of Fighters. Porém, visualmente as ilustrações do artista brasileiro ainda são muito mais impressionantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário