Google+ Style Gamer: Xbox One: saiba como utilizar o Upload Studio para editar seu vídeo Google+

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Xbox One: saiba como utilizar o Upload Studio para editar seu vídeo

O Xbox One já está à venda nas lojas de todo o Brasil. Aos poucos os jogadores vão descobrindo os incríveis e novos recursos da plataforma da Microsoft. Entre os principais destaques do novo console está o Upload Studio, uma ferramenta que permite a edição de vídeos de maneira intuitiva. Saiba como editar seus pequenos gameplays com o tutorial abaixo.


Passo 1: Estava jogando e criou uma situação épica que merece ser compartilhada? Fale para o seu Kinect ‘Xbox grave este jogo’ para armazenar os acontecimentos mais recentes. O console irá guardar seu arquivo em uma biblioteca de clipes.

Passo 2: Entre no Upload Studio para iniciar a edição. Ao observar a interface da ferramenta os jogadores já visualizam grande parte das possibilidades oferecidas. 
Clique em ‘Iniciar edição’ para executar os primeiros passos.


Passo 3: Na próxima tela os jogadores deverão escolher o modelo do vídeo. Entre os disponíveis estão o Corte justo, Quadro em quadro, Triclipe e Multiclipe. O primeiro oferece uma edição de uma sequência simples, enquanto a segunda opção possibilita uma produção em parceria entre o gameplay e o Kinect. As demais opções trazem recursos similares, porém mais elaborados, permitindo que o jogador utilize múltiplas gravações e edite diferentes sequências.


Passo 4: Selecione a opção desejada. Clique na aba ‘DVR de Jogos’ para acessar a sua biblioteca de gravações. Acione a opção ‘Gravar com o Kinect’ se deseja deseja criar um vídeo falando sobre o gameplay. Lembre-se que se você não quer que seu filho utilize este recurso basta bloqueá-lo nas configurações de privacidade.

Passo 5: Os interessados podem ainda gravar uma narração e escolher uma capa para personalizar ainda mais o vídeo. A capa funciona como uma espécie de filtro que deixa sua imagem inicial personalizada, oferecendo um aspecto extremamente profissional.


Após os passos apresentados você terá um vídeo pronto. Compartilhe com seus amigos da Live ou utilize a interação com o SkyDrive para divulgar o conteúdo na Web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário