Google+ Style Gamer: Dead Rising 3: veja dicas para sobreviver no game Google+

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Dead Rising 3: veja dicas para sobreviver no game

Dead Rising 3 chegou ao Xbox One como um dos principais games de lançamento do console. Aproveitando o poder do sucessor do Xbox 360, o jogo coloca milhares de zumbis em um grande mapa de mundo aberto. Confira algumas dicas para sobreviver à ameaça dos mortos vivos:


Mantenha-se bem alimentado

Em Dead Rising 3, a barra de vida do protagonista Nick só pode ser recuperada com comida, encontrada em todos os cantos da cidade de Los Perdidos. Fique atento a bares e mercados para conseguir grandes quantidades de comida.


Uma boa ideia também é sempre carregar um ou dois itens de comida no inventário, para situações de emergência.


Sempre troque suas armas

A enorme variedade de armas disponíveis em Dead Rising 3 é um dos seus maiores atrativos. Pistolas, espadas, canos de metal e até cadeiras podem ser usadas para se defender dos zumbis.

Aproveite a grande oferta de itens e sempre troque as armas do seu inventário, já que elas se enfraquecem com o uso constante. Você não vai querer ficar na mão no meio de um combate contra uma enorme horda de zumbis sedentos.

Invista em pontos de vida

Dead Rising 3 conta com um sistema de atributos, que são desbloqueados após cada nível atingido pelo personagem. Com os pontos, é possível liberar uma infinidade de habilidades e novos golpes para Nick.


Apesar da variedade de opções, prefira investir em pontos de vida. Com eles o herói resiste melhor a batalhas longas e não precisa carregar tanta comida, liberando espaço para novas e poderosas armas.


Fique atento e escape

Como os zumbis não são lá seres muito atléticos, é fácil desviar de pequenos grupos, mesmo que localizados em passagens mais estreitas. O problema é que quando você se aproxima demais, pode ser atacado.


Quando isso acontecer, prepare-se para chacoalhar o controle rapidamente, evitando que o personagem receba muito dano. A estratégia também funciona para ataques enquanto dirige.


Procure por carros pelo mapa

Como toda boa cidade infestada por zumbis, Los Perdidos tem milhares de carros espalhados em suas ruas. O problema é que nem todos funcionam.


Identifique os carros que podem ser dirigidos pelas luzes piscando e entre neles pressionando o botão B. Com os veículos será mais fácil detonar vários zumbis de uma só vez, além de economizar algum bom tempo entre as longas viagens.


Use o rolamento


Uma das opções pouco exploradas pelos tutoriais interativos do jogo foram os rolamentos. Executados pressionando o analógico esquerdo, eles são muito úteis em batalhas complicadas, especialmente contra os chefes.


Combine armas e veículos


Outra opção bacana é a de combinar armas e veículos, criando versões mais fortes e resistentes. Não pense duas vezes antes de se livrar de coisa itens comuns para conseguir uma arma ainda mais letal.


Fuja dos humanos

Em uma cidade infestada de zumbis, é irônico perceber que os adversários mais perigosos são justamente os poucos humanos localizados em pontos diferentes do mapa.


Com exceção de algumas batalhas obrigatórias, sempre opte por fugir dos confrontos diretos com humanos, já que eles costumam estar bem equipados com armas de fogo e até veículos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário