Google+ Style Gamer: Super Smash Bros. ganhará novo modo Smash Run e mais Pokémons Google+

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Super Smash Bros. ganhará novo modo Smash Run e mais Pokémons

A Nintendo realizou uma de suas conferências online Nintendo Direct para falar mais de um dos seus maiores lançamentos, Super Smash Bros. para o Wii U e 3DS. Durante a apresentação foram revelados dois novos personagens, os pokémons Charizard e Greninja, além de um modo exclusivo para o 3DS chamado Smash Run. No portátil o título chegará no terceiro trimestre de 2014, saindo para o Wii U no final do ano ou início de 2015.


Por se tratar de uma conferência exclusivamente dedicada a Super Smash Bros., quem a estava apresentando era apenas o diretor do jogo Masahiro Sakurai, falando em japonês com tradução para o inglês. Não houve a presença de figuras que estamos acostumados a ver nas Nintendo Direct, como o presidente da companhia, Satoru Iwata.


Charizard e Greninja


Uma das maiores revelações foi a adição de Charizard e Greninja como lutadores no jogo. Charizard já havia aparecido anteriormente como parte do time do personagem Pokémon Trainer. Com a nova política do jogo de não haver mais mudanças de personagem no meio do combate, ele agora se torna um personagem próprio. Greninja por outro lado é um pokémon inédito na série que se porta como um veloz e mortal ninja.


Smash Run

Sakurai foi enfático ao mencionar que Smash Run é um modo exclusivo do Nintendo 3DS. Trata-se de um modo multiplayer de batalha com um grande diferencial. Jogadores são colocados em uma fase para explorar e enfrentar inimigos, não uns aos outros, ganhando assim power-ups.

Após 5 minutos procurando por esses power-ups na fase, sem se enfrentarem, esses mesmos jogadores os equipam e são colocados em uma batalha um contra o outro. São super poderes como golpear com mais força, se mover com mais velocidade, pular mais alto, entre outros.

Versões Wii U e 3DS


Haverá algum tipo de conexão entre as duas versões do jogo, cujos detalhes ainda não foram revelados. O elenco de lutadores será exatamente o mesmo porém a maioria das fases em que as lutas se realizarão serão bem diferentes. Enquanto a versão Wii U terá todo tipo de fase com muitos detalhes ao fundo, a versão 3DS terá menos detalhes e seus cenários serão baseados em jogos portáteis.


Fases

Entre as fases do 3DS estão Reset Bomb Forest, 3D Land, Spirit Train, Gerudo Valley, Arena Ferox, Tortimer Island, Living Room (Nintendogs), Prism Tower, Rainbow Road, Find Mii e Jungle Japes. No Wii U há cenários baseados em Mario Galaxy, Pyrosphere, Town and City, Boxing Ring, Pilot Wings, Skyloft, Windy Hill (Sonic The Hedgehog), Garden of Hope, Palutena’s Temple e Halberd.

Mega Man terá uma fase própria, Wily Castle, que se passa no castelo do Dr. Wily, vilão de sua série. No meio da batalha jogadores poderão encontrar com um subchefe da série Mega Man, o Yellow Devil. Ele atacará todos que estiverem por perto e caso jogadores resolvam derrubá-lo, o resultado é uma explosão que pode matar todos que estiverem perto.

Final Destination


A fase preferida de todos os jogadores que competem para valer em Super Smash Bros. sempre foi a Final Destination, por ser um local plano, sem plataformas ou armadilhas, permitindo intensos combates um contra um. Dessa vez a Final Destination não será apenas uma fase, mas sim uma modalidade. Cada estágio terá sua versão Final Destination, plano, sem plataformas, porém mantendo o tema da fase.


Online

Tanto a versão Wii U quanto a do Nintendo 3DS terão multiplayer online, tanto com amigos quanto com usuários desconhecidos. Com amigos você poderá determinar suas próprias regras, mas ao jogar com desconhecidos haverá duas opções: For Fun (por diversão) e For Glory (pela glória).

O modo For Fun é para aqueles que desejam apenas se divertir. É possível escolher qualquer fase, qualquer item poderá surgir no meio de uma batalha e somente vitórias serão registradas. Já o modo For Glory é para os competidores sérios, só sendo permitidas as versões Final Destination das fases, sem itens, mantendo um registro de suas vitórias e também suas derrotas.


A Nintendo estará mais presente moderando a comunidade online do jogo. Será possível ser banido temporariamente por certas infrações, como desconectar-se de partidas com frequência, ficar se matando de propósito, fugir da luta, focar todos os seus ataques em apenas um jogador, entre outras. O sistema aparentemente funciona com base em denúncias e também será possível ser punido por denúncias infundadas.


Samus e Sheik

Segundo Sakurai, Super Smash Bros. não terá mais personagens que se transformam no meio da luta, para que assim jogadores possam se focar nos golpes de apenas uma versão dos lutadores. Isso fez com que personagens como Zero Suit Samus e Sheik, versões alternativas de Samus e Zelda respectivamente, se tornassem personagens por si só.

Golpes personalizados

Uma novidade ainda não muito detalhada é a possibilidade de criar versões personalizadas dos golpes. Aparentemente será possível atribuir certos elementos aos golpes, como criar uma bola de fogo diferente para Mario ou atribuir um elemento de congelamento a um golpe de Donkey Kong, criando assim uma série de possibilidades. Esses golpes personalizados apenas poderão ser usados entre amigos e não contra desconhecidos online.

Assist Trophies


Os troféus que oferecem ajuda aos jogadores no meio do combate estão de volta, incluindo nomes como: Andross, Devil, Knuckle Joe, Saki Amamiya, Lyn, Nintendog, Waluigi, Dr. Wright, Skull Kid, Mother Brain, Midna, Ashley (Wario Ware), Dark Samus, Chain Chomp, Isabelle (Animal Crossing), Elec Man (Mega Man) e até mesmo o Color TV-Game 15, uma espécie de Pong lançado pela Nintendo.


Pokémons

Além dos Pokémons controláveis é possível também abrir pokéballs durante as batalhas para tentar ganhar alguma vantagem. Entre alguns dos monstros já confirmados tempos: Arceus, Meowth, Electrode, Eevee, Staryu, Metagross, Fennekin, Meloetta, Gogoat, Entei, Deoxys, Palkia, Kyurem, Victini, Keldeo e Xerneas.


Uma novidade é que agora além das pokébolas normais será possível também encontrar Master Balls. Visualmente elas são semelhantes às originais, porém de cor roxa. Enquanto pokéballs podem trazer qualquer pokémon dentro delas, Master Balls trarão exclusivamente pokémons raros. Arceus é um dos confirmados, então é de se esperar que os outros pokémons lendários também estejam em Master Balls.

Nenhum comentário:

Postar um comentário