Google+ Style Gamer: League of Legends: atualização deixa bots mais humanos e desafiadores Google+

quinta-feira, 17 de abril de 2014

League of Legends: atualização deixa bots mais humanos e desafiadores

League of Legends, o popular jogo para PC de combate entre times da produtora Riot Games, ganhou uma atualização para deixar os seus bots mais humanos e desafiadores. Segundo o analista de design, identificado pelo apelido RoamingNumeral, muitos usuários vinham pedindo por mudanças em como os bots se comportavam.


De acordo com uma pesquisa da produtora, mesmo usuários de alto nível ainda passavam um bom tempo treinando com os bots - que são jogadores automáticos para quando não há oponentes humanos para enfrentar. A maioria dos entrevistados não estava pedindo por bots mais difíceis, mas sim por bots mais humanos.

O conceito de um bot mais humano é ter um adversário que realmente irá se focar nos mesmos elementos de jogo que um usuário humano se focaria. Antes a AI dos bots era como a de um jogo de tiro. Caso o bot recebesse muito dano, deveria fugir. Porém, em League of Legends, muitas vezes após infringir tamanho dano, seu adversário estará vulnerável e pronto para ser eliminado, como Veigar, e os bots irão se aproveitar disso.


A produtora Riot Games admite que o sistema ainda não está perfeito e que alguns pedidos dos fãs não puderam ser atendidos por limitações técnicas. Por exemplo, bots não podem usar truques, como wall jump, pois eles não compreendem o conceitos como paredes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário