Google+ Style Gamer: Progresso poderá ser transferido para os consoles da nova geração no Minecraft Google+

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Progresso poderá ser transferido para os consoles da nova geração no Minecraft

Minecraft permitirá que os jogadores transfiram seus saves dos consoles da geração passada para os da nova. Todo o progresso e os mundos construídos no PlayStation 3 poderão ser enviados para o PlayStation 4, e o mesmo poderá ser realizado entre o Xbox 360 e o Xbox One. Infelizmente ainda não será possível transferir o save para um console concorrente. 


“O plano é permitir que os usuários transfiram do PS3 para o PS4″, disse Owen Hill, da Mojang, em uma entrevista para o blog europeu do PlayStation. “Ainda estamos pensando em como isso funcionará com a versão para o Vita”, completou. A funcionalidade para os videogames da Microsoft foi confirmada por Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, que no passado havia dito que isso seria impossível.

A novidade é um alívio para os milhões de fãs que possuem o game para algum dos consoles da geração passada, já que muitos pareceram hesitantes em investir na versão da nova geração pelo fato de perderem tudo que tinham feito, levando a Mojang a trabalhar na conversão do save entre os consoles.


Minecraft foi lançado em 2011 para PC e Android, vendendo até hoje mais de 14 milhões de unidades. No ano seguinte chegaria ao Xbox 360, ultrapassando a casa dos 12 milhões de cópias vendidas. Apenas no fim de 2013 o game ganharia uma versão para PlayStation 3. O lançamento para os consoles da nova geração e PS Vita ainda não tem data, mas deve acontecer ainda esse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário