Call of Duty: Ghosts foi lançado recentemente para Xbox 360, PlayStation 3 e PC, e em todas as versões apresentou alguns problemas causados por bugs. Apesar de haver alguns problemas nos videogames, a maioria dos defeitos afeta a versão para PC. Confira como consertar alguns dos mais comuns.
Antes de tentar qualquer tipo de conserto, atualize os drivers das suas placas de vídeo Nvidia ou ATI, pois as produtoras já podem ter liberado consertos para certos problemas. Em caso de travamentos aleatórios, procure fechar outros programas rodando junto com o jogo e desabilite opções como Anti-aliasing, Filtering e V-Sync no menu.
Caso surja um problema de DirectX, lembre-se que Call of Duty: Ghosts exige que você tenha instalado o DirectX 11. Você precisará de uma placa compatível on board ou uma externa com suporte a DX11, como a série Nvidia GPU 400 ou AMD 5000.
Travamento no início / Jogo não abre
Muitos usuários não conseguem fazer com que o jogo inicie em seus computadores, e em alguns casos isso se deve aos requisitos mínimos exigidos. Call of Duty: Ghosts requer um sistema operacional 64 Bits (muitos jogadores usam 32 Bits) e 6 GB de memória RAM. Caso seu sistema não esteja de acordo, o jogo não irá começar, mas não exibirá nenhuma mensagem de erro, o que confunde usuários.
Jogo para de funcionar de repente
Alguns usuários relatam que às vezes seu Call of Duty: Ghosts simplesmente para de responder e o jogo não volta a ser executado. O conserto para isso é um pouco estranho, bastando remover todo tipo de equipamento plugado em portas USBs do seu computador e religá-los em seguida.
Travamentos aleatórios / Personagem rodopiando após morrer
Um problema de prioridades pode causar bugs estranhos em Call of Duty: Ghosts. Para resolvê-los, pressione as teclas Ctrl + Alt + Del com o jogo aberto para abrir o Gerenciador de Tarefas do Windows. Clique na aba Processos e localize um chamado iw5mp64_ship.exe, o jogo. Clique com o botão direito nesse processo e em Definir Prioridade, coloque “Normal”. Isso deverá resolver vários problemas aleatórios.
Impossível se conectar ao servidor / Dados Incompatíveis
Em uma das atualizações do jogo surgiu um pequeno problema com o pacote de idiomas, o que tornou alguns dados incompatíveis com os servidores. Por exemplo, se você comprou Call of Duty: Ghosts em inglês e mudou o idioma, ele não permitirá que você se conecte ao servidor multiplayer. É possível consertar isso mudando o idioma para o original ou alterando o idioma tanto no modo multiplayer quanto no singleplayer.
Mouse pulando
Vá em seu computador, na pasta onde está instalado o Steam e procure pela seguinte pasta neste caminho: Steamapps -> Common -> Call of Duty Ghosts -> Players2. Dentro desta pasta localize o arquivo config_mp.cfg e abra-o com o programa Bloco de Notas (basta arrastar o arquivo para a janela do Bloco de Notas). Procure uma linha onde estará escrito “seta r_elevatedPriority “1″”, altere este valor para 0 e salve o arquivo.
Texturas piscando / Mira da arma com problema gráfico
Novamente, acesse sua pasta onde o Steam está instalado como no conserto acima e abra o arquivo config_mp.cfg no Bloco de Notas da mesma forma. Localize uma linha onde estará escrito “seta r_multiGPU “1″”, e altere este valor para 0, salvando a alteração no arquivo em seguida.
Atraso nos controles
Caso você repare um certo delay toda vez que tenta se mexer no jogo, experimente ir nas opções de vídeo e desabilitar a opção Sync Every Frame. Ela sincroniza cada quadro do jogo, o que pode causar um certo atraso ao menor sinal de engasgo no processamento do computador.
Lentidão causada pelos gráficos
Mesmo em um computador potente, Call of Duty: Ghosts pode apresentar uma certa lentidão ao tentar gerar gráficos mais detalhados, aparentemente porque certos efeitos não estão bem otimizados. Experimente desligar as seguintes opções na aba Advanced Video: Terrain Detail, Depth of Field, Motion Blur e Distortion. Desligar Shadows, as sombras, também poupa muito processamento, porém afeta demais o visual do jogo.
Gráficos ruins mesmo em configurações altas
Para alguns usuários os gráficos do jogo ficarão ruins mesmo que as configurações estejam estabelecidas em padrões altos. Parece que se trata de um bug no monitor, bastando ir nas opções de vídeo e mudar a opção Aspect Ratio, de “Auto” para o tamanho do seu monitor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário