A empresa Ipsos em parceria com a Estudos Marplan EGM confirmou a ascensão do mercado gamer no Brasil: quase metade dos jovens brasileiros possuem pelo menos um aparelho de videogame em casa. Saiba mais detalhe deste estudo na sequência!
A pesquisa divulgada nesta segunda-feira mostra que 44% dos jovens do Brasil (entendendo o jovem como alguém entre 10 a 19 anos) têm pelo menos um videogame em casa. O índice entre os adultos entre 20 e 29 anos é de 33%, enquanto entre as pessoas de 30 a 39 anos, o percentual é de 32%.
Ainda segundo a pesquisa, 29% dos entrevistados entre 40 e 49 anos e 16% com maiores de 50 anos também têm pelo menos um console em casa.
A pesquisa – que foi feita em 9 regiões metropolitanas do país de janeiro de 2008 a dezembro de 2012 – mostra também que o número de donos de consoles cresceu de 27 para 30 pontos percentuais.
A condição social não ficou de fora: nas classes A e B, 42% dos jovens possuem videogames. Já na classe C este número cai para 26%, ficando em apenas 9% nas classes D e E.
Neste intervalo, os consoles de mesa perderam espaço para os portáteis: enquanto os aparelhos de mesa apresentaram uma queda de 27% para apenas 9%, os portáteis cresceram de 5% para 31% entre 2008 e 2012.
Outra informação interessante é o tempo que gastamos com games: na média, o tempo que o gamer brasileiro passa jogando passou de 3 horas e 7 minutos para 4 horas e 13 minutos semanais.
Em comunicado, o diretor de contas da Ipsos MediaCT, Diego Oliveira afirma que “apesar de o consumo de videogame apresentar índices mais altos entre os jovens, percebemos que ele está presente na vida de pessoas de todas as faixas etárias“.
Você está dentro de qual parte destas estatísticas? Será que a presença de produtoras por aqui e a crescente onda lançamentos nacionais estão impulsionando ainda mais estes números?
Deixe a sua opinião nos comentários e vamos juntos analisar melhor esta pesquisa!
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