A mistura de terror e Chaves
No game você controla um protagonista sem nome na vila dos personagens de Chaves, tendo à sua disposição apenas uma lanterna em meio à escuridão absoluta. Sua missão é desvendar os mistérios por trás do assassinato dos moradores da vila e para isso deverá coletar os pertences dos personagens, como a bola quadrada de Quico e o chapéu de Seu Madruga.
Na trama, o filho do Seu Barriga, Nhonho, fica doente e seu pai passa a exigir preços mais altos de aluguel para pagar pelo tratamento. Entretanto, os moradores se recusam a pagar o valor elevado e Nhonho morre, provocando a loucura em seu pai, que executa a tiros todos os moradores da vila.
Segundo Paulo, os puzzles são bem simples, porém a essência do jogo está em presenciar na vila o aspecto de terror. Para aumentar a tensão, o jogador tem seus pontos de vida indicados por batimentos cardíacos, que se aceleram se ele não encontrar os itens que aparecem na lista inicial do game. O jogo lida principalmente com o medo do jogador, com barulhos estridentes e cenários escuros que podem deixá-lo desorientado.
O jogo foi feito em cerca de três meses. “A ideia do seu barriga ter sido o vilão foi simplesmente um pretexto para que o game pudesse ser criado. Ele só ganhou forma quase na fase final do jogo”, explicou Paulo. Sobre a criação do cenário de Dream Fallen Chaves, o desenvolvedor comenta: “Eu desenvolvi o game sozinho e os gráficos são rudimentares. Refazer a vila da série Chaves foi realmente um desafio para mim como modelador, já que meu forte é a programação”.
Um canal para dividir conhecimentos
Além de Dream Fallen Chaves, Paulo possui um canal no YouTube chamado WeMakeGame, que ensina através de tutoriais como embutir áudio, gráficos e programação em seus jogos. “O Dream fallen foi desenvolvido na intenção de mostrar pra galera que é possível fazer seus próprios games, como eu faço no canal de YouTube. Tento passar, ali, meu próprio conhecimento sobre o assunto”, diz o especialista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário