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sábado, 24 de agosto de 2013

Diretor comenta planos originais para "The Last of Us"



The Last of Us já é considerado um dos melhores jogos exclusivos para PlayStation 3 dos últimos tempos, e não foi nada fácil decidir qual o rumo que a história deveria tomar. De acordo com o diretor Neil Druckmann, haviam idéias diferentes no projeto original da Naughty Dog para que Ellie se recusasse a atacar humanos ou até mesmo Tess servindo como inimiga, mas ambas as idéias acabaram sendo deixadas de lado e não entrando na versão final do título. Acompanhem as declarações:

“Algo que é realmente interessante de se observar agora é que originalmente, Tess tinha um papel mais de vilã durante os eventos de The Last of Us. Tess seria traída por Joel e se veria em uma verdadeira jornada em busca de vingança perseguindo o jogador por todo o país. Entretanto, isso acabou não dando certo. Mudamos a história para que ela servisse mais como uma inspiração, motivando Joel a sempre seguir em frente. O problema foi aceitar a ideia que ela poderia perseguir ele por todo o país, ainda mais levando em conta que seria uma perseguição que duraria um ano. Essas coisas foram resolvidas com a decisão que Tess seria infectada e seu último desejo, como se para compensar todas as coisas horríveis que ela fez fosse levar Ellie de acordo com o combinado.”

“Outra coisa que nós percebemos é que ao contrário do que havia sido originalmente planejado para The Last Of Us, seria necessário que Ellie entrasse em combate de maneira mais frequente. Uma vez que verificamos que uma vez que ela não estava envolvida diretamente na ação o jogador simplesmente deixava de se preocupar com ela. Essa foi uma alteração que nós na Naughty Dog efetuamos bem cedo ainda durante as primeiras fases do projeto. Decidimos que seria melhor deixar que a primeira vez que ela matasse outra pessoa seria algo verdadeiramente impactante, mostrando os horrores da violência que se fazem presentes por boa parte do título.”

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