Para recriar o mapa de Pokémon, Jake precisou de 91,896 fotos e 40 horas apenas voltadas para o planejamento da construção. Uma vez com o projeto em mente, foram outras 120 horas para montar tudo no mundo de blocos de Minecraft, totalizando mais de 50 GB de dados.
O mapa começa em Pallet e passa por todas as cidades e rotas do continente de Kanto, onde se passavam os primeiros jogos da série. Porém, ele ainda não possui áreas internas, como o barco SS Anne ou a caverna Mt. Moon. Eles serão feitos separadamente em outros pontos do mapa e o jogador será teletransportado ao passar pela porta.
Segundo Jake: “Acertar a escala foi bem difícil para ser honesto e fazer com que as rotas se alinhassem”. Ele ainda complementou: “Por exemplo, Celadon e Fuchsia não se alinhavam corretamente, então a Rota 17 (Cycling Road) acabou ficando longa demais e eu tive que realinhar algumas cidades e rotas”.
Vale lembrar que o mapa é feito por um fã, sem autorização da Nintendo, que tem os direitos da série Pokémon. Isso significa que a empresa pode tirar o projeto do ar caso sinta que seus direitos foram violados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário