Mesmo que o mapa seja aberto desdo início, ele ainda tem diversas áreas para serem descobertas;
Andar normalmente (sem o sprint) é muito lento;
A física da água está fantástica, onde as espumas das ondas na orla da praia vão pra frente e para trás;
A taxa de quadros por segundo é consistente e não há nenhum travamento na hora de trocar de personagem, tanto nas missões quanto fora das missões;
O Franklin normalmente anda pelo gueto, o Trevor nos terrenos baldios e o Michael nos bairros finos;
Chop é do Lamar, e não de Franklin;
Chop pode prender a atenção dos inimigos, dando assim uma vantagem contra eles;
Cada personagem tem uma forma de caminhar diferente;
Você pode dar armas para os outros dois personagens;
Algumas lojas Ammu-Nation estarão abertas durante a noite;
Os personagens tem um alcance de tiro de 360 graus. Ou seja, você pode direcionar a mira automática para um inimigo que esteja nas suas costas facilmente;
Os inimigos mudam constantemente de posição para obterem uma melhor visão de você;
Você pode ligar ou desligar o motor dos carros;
As explosões dos veículos e as consequências disso são muito mais realistas do que em GTA IV;
A Rockstar se baseou na mecânica de Midnight Club: Los Angeles para os veículos do jogo;
Você pode escolher como fará as missões entre várias formas;
Quando uma missão acaba, as consequências dela continuam depois dela. Quando um carro é explodido no final de uma missão, você verá os bombeiros indo até o carro que ainda está destruído, por exemplo. Já em GTA IV, o mundo depois das missões simplesmente voltava ao normal;
Quando você vai fazer uma missão, ela parte para a cutscene diretamente, sem qualquer demora ou loading, igual em Max Payne 3;
As missões tem checkpoints;
Você pode fazer a mesma missão quantas vezes quiser, assim como em GTA IV: The Ballad of Gay Tony;
Você receberá 2 estrelas de procurado quando voar sobre a prisão.
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