Por exemplo: se você tem um atacante que chuta muito bem, pode colocar a carta “Sniper” para que ele tenha um chute ainda mais preciso. Conheça todas elas e como utilizá-las neste tutorial:
Goleiros
Para os arqueiros, há quatro Chemistry Styles, além do básico. O primeiro é o Wall (Muralha), para melhorar os pulos, segurança com as mãos e reposição de bola. No segundo, Shield (Escudo), há melhorias em reposição, reflexos e velocidade. Cat (Gato) dá bônus em reflexos, velocidade e posicionamento. O último, Glove (Luva), dá melhorias em pulos, mãos e posicionamento.
Defensores e Volantes
Na proteção à defesa, um dos mais interessantes estilos é o Sentinel (Sentinela), com boosts em cabeçada e defesa. Guardian (Guardião) melhora dribles e defesa, enquanto Gladiator (Gladiador) é para chutes e defesa. O primeiro é mais adequado para zagueiros, enquanto o segundo e o terceiro são mais para volantes. Para ambos, há ainda o Anchor (Âncora) e o Backbone (Espinha), com mais velocidade, defesa e cabeçada, e o Shadow (Sombra), com boosts em velocidade e defesa. Para os volantes cães-de-guarda, Powerhouse (Casa de força), com passe e defesa.
Meias
Se você tem um meio-campista motorzinho do time, utilize o Engine (Motor), com melhorias em velocidade, passe e drible. Para os criadores, há Architect (Arquiteto), com melhorias em passe e cabeçada, Artist (Artista), para passes e drible, além de Maestro, com chutes, passes e dribles. O Catalyst (Catalizador) melhora velocidade e passe e o Hunter (Caçador) dá boosts de velocidade e chute.
Atacantes
Artilheiros podem ficar ainda mais mortais com as cartas. Sniper (Atirador), por exemplo, dá mais 3 pontos de chutes e dribles. Finisher (Finalizador) dá um upgrade nos chutes e cabeçadas. Deadeye (Preciso) dá boosts em chutes e passes, enquanto Marksman (Soldado) e Hawk (Gavião) dão atributos em três características: chute, drible e cabeçada no primeiro, velocidade, chute e cabeçada no segundo.
Obviamente, todas elas podem ser usadas também em meias cujo papel é mais finalizar do que criar.
Como usar
Há dois modos de usar os Chemistry Styles. Para melhorar o que um atleta tem de ruim ou incrementar o que ele já possui como destaque. Digamos que você tenha Neymar sob seu controle. Você pode aplicar nele a carta Hunter, para aumentar mais sua capacidade de correr e chutar, que já é boa, ou Finisher, para tentar fazer com que ele se torne um bom finalizador, o que não é tanto seu foco.
Confira abaixo uma lista com todos os estilos e seus upgrades:
Basic | +1 PAC, SHO, PAS, DRI, DEF, HEA |
---|---|
Sniper | +3 SHO, DRI |
Finisher | +3 SHO, HEAD |
Deadeye | +3 SHO, PAS |
Marksman | +2 SHO, DRI, HEAD |
Hawk | +2 PAC, SHO, HEA |
Artist | +3 PAS, DRI |
Architect | +3 PAS, HEA |
Powerhouse | +3 PAS, DEF |
Maestro | + 2 SHO, PAS, DRI |
Engine | +2 PAC, PAS, DRI |
Sentinel | +3 DEF, HEA |
Guardian | +3 DRI, DEF |
Gladiator | +3 SHO, DEF |
Backbone | +2 PAS, DEF, HEA |
Anchor | +2 PAC, DEF, HEA |
Hunter | +3 PAS, SHO |
Catalyst | +3 PAC, PAS |
Shadow | +3 PAC, DEF |
Wall | +3 DIV, HAN, KIC |
Shield | +2 KIC, REF, SPD |
Cat | +2 REF, SPD, POS |
Glove | +2 DIV, HAN, POS |
GK Basic | +1 DIV, HAN, KIC, REF, SPE, POS |
Legendas:
- Jogadores
Pac = Velocidade, Sho = Chute, Pas = Pase, Dri = Drible, Def = Defesa, Hea = cabeçada.
- Goleiros
Div = mergulho, Hand = mãos, Kic = chute, Ref = reflexo, Spe = velocidade, Pos = posicionamento.
Obs: Estes ganhos são notados caso os jogadores tenham Chemistry (Química) 10 nos seus elencos.
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