Watch Dogs ganhou no dia de seu lançamento o aplicativo gratuito ctOS Mobile, que permite disputar partidas com amigos que estejam jogando o game nos consoles. Uma das principais características é que o usuário do aplicativo não precisa ter o game para que essa interação aconteça.
São dois modos de jogos disponíveis: Race e Free Ride. Em ambos os jogadores do game devem passar por todos os checkpoints dentro de um determinado tempo, sendo é dado um tempo bônus a cada ponto completado. A diferença dos modos são duas: em Race os checkpoints estão mais próximos e o GPS dos gamers no PC ou consoles está ligado.
O usuário do aplicativo deve tentar impedir o jogador de completar os checkpoints, e, para isso, deve causar o maior caos possível, seja fechando sinais de trânsito ou causando explosões. O usuário também tem um helicóptero da polícia ao seu dispor, contando inclusive com um atirador de elite e a possibilidade de enviar policias para perseguir o jogador que está no console/PC.
Para tudo isso funcionar, ambos os jogadores deverão estar conectados à Internet. O perfil de usuário do ctOS não interfere no perfil do jogo (lembrando que não é exigido ter o jogo para interagir pelo aplicativo). O jogador do ctOS tem 26 missões, 13 de Race e outras 13 de Free Ride, ganhando pontos de habilidade para liberar itens, por exemplo, novas viaturas de polícia, novas habilidades de “hackeamento” e melhorias no helicóptero e sniper.
Caso todas as missões sejam completadas, o aplicativo ainda permite que o usuário crie um mapa diferente, escolhendo quais checkpoints o jogador de Watch Dogs deve percorrer, ponto de partida, quanto tempo para finalizar o desafio, e quanto tempo de bônus será dado a cada checkpoint percorrido, podendo também escolher o clima ou hora do dia.
O ctOS pode ser usado para interagir com jogadores do PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC. É necessário criar uma conta no serviço Uplay da Ubisoft. Para realizar partidas com contra amigos que tenham os consoles da Microsoft é preciso ter cadastro na Xbox Live, enquanto que um cadastro na PSN é exigido na disputa com jogadores dos consoles da Sony.
Nenhum comentário:
Postar um comentário