Conforme a Copa do Mundo se aproxima e as primeiras informações de problemas físicos dos craques começam a surgir, como aconteceu nesta semana com Robin van Persie e Luis Suárez, o coração do fã de futebol vai ficando cada vez mais apertado, temendo pela ausência de alguns dos grandes craques do Mundial. Porém, há tantos outros grandes atletas que já sabemos há muito tempo que não estarão aqui no Brasil no mês que vem, e, pensando neles, a EA Sports bolou um elenco, com 23 nomes, dos melhores jogadores que ficarão de fora da festa máxima do futebol. E, olha, ficou um time bem competitivo.
Como você pode observar na imagem que abre a nota, o overall dos jogadores, número que determina a qualidade dos atletas nos jogos da série Fifa, não foi o critério para a escolha do time. Muito mais elaborado que isso: a EA Sports reuniu as estatísticas dos boleiros nesta temporada, de acordo com o que fizeram em seus clubes, para chegar a essa lista final com 23 nomes.
O ataque de respeito da seleção dos que não irão à Copa é formado por Bale, Ibrahimovic e Lewandowski, três dos jogadores cujas ausências foram mais lamentadas pelos amantes de futebol. Um que ninguém lamentou e que provavelmente faria muitos gols no Mundial é o islandês Finnbogason, mesmo considerando a fraqueza de seu país. O goleador, que balançou a rede 29 vezes em apenas 31 jogos da Eredivisie, é a principal opção para o ataque no banco.
Time titular:
(4-3-3)
Cech; Coleman, Benatia, Skrtel e Olsson; Klich, Ramsey e Mkhitaryan; Lewandowski, Ibrahimovic e Bale
“Convocação” completa:
Goleiros:
Samir Handanovic (Eslovênia)
Petr Cech (República Tcheca)
Kossi Agassa (Togo)
Laterais:
Branislav Ivanovic (Sérvia)
Martin Olsson (Suécia)
Seamus Coleman (Irlanda)
Papa Souaré (Senegal)
Zagueiros:
Mehdi Benatia (Marrocos)
Marko Basa (Montenegro)
Cedric Mongongu (Congo)
Martin Skrtel (Eslováquia)
Meio-campistas:
Juan Arango (Venezuela)
Henrikh Mkhitaryan (Armênia)
Aaron Ramsey (País de Gales)
Mateusz Klich (Polônia)
Szabolcs Huszti (Hungria)
Jefferson Farfán (Peru)
Lasse Schöne (Dinamarca)
Atacantes:
Alfred Finnbogason (Islândia)
Zlatan Ibrahimovic (Suécia)
Robert Lewandowski (Polônia)
Pierre-Emerick Aubameyang (Gabão)
Gareth Bale (País de Gales)
Nenhum comentário:
Postar um comentário