A Nintendo está planejando lançar um console voltado para os países emergentes entre 2015 e 2016, disse o presidente da companhia Satoru Iwata. Em uma entrevista, o mandatário da empresa japonesa não especificou quais países seriam esses, mas o Brasil pode estar incluído.
“Seria difícil entrar nesses mercados se não criássemos algo novo… Para o mercado de massas você precisa prover algo que boa parte da classe média possa bancar”, disse Iwata. Segundo ele, a Nintendo precisa desenvolver hardware e jogos orientados à consumidores com menor renda e experiência com jogos se comparado aos países desenvolvidos, ajustando os preços à realidade das nações emergentes.
Recentemente a China acabou com a proibição de venda de videogames que já durava mais de 14 anos. A Microsoft já confirmou que lançará o Xbox One por lá em setembro, estratégia que foi descartada por Iwata: “Para nós, a abordagem da Microsoft não funcionaria”. “Acreditamos que o mercado chinês tem um grande potencial, mas não acho que a remoção da proibição resolveu todas as dificuldades de entrar [no país]. Precisamos estudá-lo mais”, completou.
A Nintendo anunciou nessa semana seu terceiro ano consecutivo de prejuízo, registrando perdas de 228 milhões de dólares (cerca de 507 milhões de reais). A principal razão é a baixa venda de seu videogame mais recente, o Wii U. Iwata disse que um quarto ano de prejuízos seria inaceitável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário