Battlefield 4 sofreu um ataque de hackers no último fim de semana em sua versão PC e acabou prejudicando também quem jogava o game no PlayStation 4. O ataque do tipo “DDOS” causou o sobrecarregamento de servidores e a produtora emitiu um comunicado para todos os jogadores na tela inicial, informando o ocorrido via Battlelog.
“Estamos enfrentando ataques em nossa infraestrutura que estão impactando em nossas partidas online. Estamos trabalhando em ações o quanto antes”, dizia o comunicado. Desde então, o serviço parece ter se normalizado, mas alguns fãs ainda reclamam de lags ou atrasos de conexão em fóruns da Internet, incluindo o fórum oficial do game.
No mesmo fórum, um funcionário da produtora DICE, responsável pelo jogo, dizia já saber a fonte dos ataques e informou ainda que a solução estava próxima. “Sinto muito que alguém esteja arruinando o meu e o seu dia. Tenha certeza que estamos fazendo o melhor para solucionar a situação, porém”, comentou.
Battlefield 4 já está disponível no PC, PS3, PS4 e Xbox 360. O jogo chega ainda esta semana no Xbox One, novo console da Microsoft, que sai em 22 de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário