Google+ Style Gamer: Dying Light, jogo de zumbis para PS4, explorará recursos do DualShock 4 Google+

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Dying Light, jogo de zumbis para PS4, explorará recursos do DualShock 4

Dying Light é um dos survival horror games com temática zumbi mais esperados para o PS4 e os consoles da próxima geração. O jogo tem, constantemente, passado por mudanças nas mãos de uma equipe dedicada exclusivamente à incorporação de recursos de última geração para o título. E muitas destas novidades estão ligadas ao controle do PlayStation 4, de acordo com o designer do game, Maciej Binkowski. 


As novidades existentes vão permitir uma maior interação do jogador com o título através de comandos mais simplificados e visíveis no DualShock 4, tais como acessar o menu principal apenas utilizando o touch do controle e interagir com os zumbis via comandos de voz, dentre outras.


O designer do game da TechLand, Maciej Binkowski, comentou em entrevista que a versão para PS4 promete utilizar o potencial do DualShock 4 e incorporar novas características ao modo de jogar. Dentre as novidades, ao ligar a lanterna no game o controle ficaria mais iluminado, facilitando a observação do jogador ao usar o item. Outra opção seria simplificar o acesso ao menu do jogo apenas utilizando o touch do controle. Além disso, a equipe também está trabalhando em uma mecânica que permite que o jogador grite no microfone do DualShock 4 para chamar a atenção dos zumbis para um determinado local, podendo criar estratégias mais elaboradas no modo co-op, por exemplo.


Binkowski também falou sobre o compartilhamento de imagens online no PS4 e como é de grande interesse para o estúdio utilizar essa caraterística. "Queremos que o jogador seja capaz de compartilhar com seus amigos toda a emoção e adrenalina do jogo", disse. "Os feitos incríveis de um jogador com vida baixa e poucos recursos, por exemplo, para sobreviver em situações extremas e difíceis, ou passar por certos desafios nestas condições, poderia ser dividido com amigos como uma forma de competitividade entre eles", completa Maciej.


Segundo os desenvolvedores, em Dying Light, os zumbis estarão mais ágeis e mais inteligentes no período noturno do que durante o dia, garantindo boas cenas de perseguições e terror ao jogo. O diferencial que o game pretende trazer, além da jogabilidade focada no modo de sobrevivência e a complexidade existente na inteligência artificial dos zumbis, é justamente o modo noturno muito mais aterrorizante e complexo. Dying Light será lançado para PS3, PS4 , Xbox 360, Xbox e PC com Windows no próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário