Antes do início do evento, a Microsoft divulgou um vídeo do Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain, confirmando o título no Xbox One. O trailer mostrou Snake de volta à ação, em cenários de alta qualidade gráfica no novo console da Microsoft. Detalhes sobre a jogabilidade, como o enfoque na ação "stealth" e cenas de combate, também foram apresentados.
Yusuf Mehdi sobe ao palco para falar sobre o Xbox 360. O console é apresentado em versões com 4 GB por US$ 199 (pouco mais de R$ 400) e versões de US$ 299 (cerca de R$ 600) com 250 GB ou 4 GB com o Kinect. Outra novidade é que os membros da Xbox Live Gold ganharão dois jogos por mês.
Um trailer mostrando batalhas frenéticas de tanques de guerra foi apresentado. Revelado como World of Tanks, para o Xbox 360. Victor Kisly, CEO da Wargaming.net, fala sobre o título. O jogo terá combates entre times de 15 jogadores cada, no controle das máquinas de guerra. Além disso, o game terá funções desenvolvidas especialmente para o controle do Xbox 360.
O próximo jogo é Max: The Curse of Brotherhood. Um trailer revela o game, com gráficos mais infantis e uma jogabilidade voltada para puzzles. A seguir aparecem imagens do aguardado Dark Souls 2, ao som de uma trilha sonora agitada. O jogo apresentou uma mecânica semelhante à de Dark Souls e uma ambientação ainda mais sombria que a de seu predecessor. Dark Souls 2 será lançado para o Xbox 360.
A conferência passa a focar o mais novo console da empresa, o Xbox One. Um novo vídeo aparece, revelando o jogo Ryse: Son of Rome. O trailer mostra guerreiros romanos em meio a um cenário de guerra e caos, prontos para a batalha em uma praia. Os belos gráficos impressionam nas cenas de jogabilidade, repletas de ação. Um dos detalhes exibidos foi a organização dos guerreiros em formação de batalha.
Cevat Yerli, CEO e fundador da Crytek, sobe ao palco e fala mais sobre Ryse: Son of Rome, e revela que será um título exclusivo do Xbox One. A seguir é mostrado um trailer de jogabilidade do Killer Instinct, também exclusivo. O jogo de luta apresenta ação violenta em combates em 2D e uma narração bastante empolgada, que anuncia os combos aos berros.
Ted Price, CEO da Insomniac Games, aparece para falar sobre o jogo Sunset Overdrive. O título utilizará as funções da nuvem para dar vida a seu cenário super colorido, com monstros e armas futuristas, em um estilo cartoonizado.
O próximo vídeo apresenta o esperado Forza Motorsport 5, com a inesperada aparição de um belíssimo modelo esportivo de uma McLaren vermelha ao vivo, no palco. Dan Greenawalt detalha as características do jogo que o destacam como um título da nova geração. Além dos gráficos realistas, Dan ressalta o uso da nuvem para desenvolver um sistema de autoaprendizagem dos carros não controlados pelo jogador, tornando-os mais "humanos" e menos parecidos com a inteligência artifical que vemos na atual geração. A novidade promete trazer reações humanas aos NPCs, que evoluem e aprendem a cada corrida.
Phil Harrison, vice-presidente corporativo da Microsoft, sobe ao palco para falar sobre os projetos da Microsoft Studios. A seguir é apresentado um vídeo de Minecraft para Xbox One.
Sam Lake, da Remedy - responsável por Alan Wake -, aparece para apresentar novidades sobre Quantum Break. Um trailer mostra uma cena de crime "congelada". Dois agentes investigam o ocorrido, quando a vítima volta à consciência e revela detalhes do crime antes do local entrar em colapso. Só foi apresentado um CG do game, sem detalhes sobre a jogabilidade.
Dave McCarthy sobe ao palco para falar sobre o jogo Project Spark. Com simples comandos de voz ele altera instantaneamente um ambiente 3D renderizado, criando um mundo inteiro com a tecnologia Smartglass. McCarthy explica que os objetos criados podem ser facilmente programados com comportamentos pré-definidos, para interagirem com o ambiente. Diversos jogos aparecem na tela, enchendo o telão e formando o logo do Project Spark, que estará disponível para Xbox One e PCs com Windows 8.
Através do Smartglass também é possível acessar dados e estatísticas de seus jogos, comparando-os com os de seus amigos. Além disso, enquanto o game Ryse é apresentado, uma partida de Killer Instinct é carregada em segundo plano, permitindo a troca entre os dois títulos rapidamente.
Outras novidades são a possibilidade de jogar e transmitir suas partidas para seus amigos em tempo real e o abandono dos Xbox Points. Estes serão apresentados em valores reais na nova Xbox Live. Além disso, a conta da Xbox Live Gold poderá ser compartilhada.
O jogo Crimson Dragon foi apresentado, mostrando dragões em voo sobre um cenário destruído. Os monstros alados batalham contra outras feras gigantescas em pleno ar. Não foram revelados mais detalhes sobre o título.
A seguir, Josh Bridge e Mike Jones, da Capcom Vancouver, apresentam DeadRising 3, com cenas de jogabilidade. O personagem em destaque foge de uma horda de zumbis. O jogo terá um mundo aberto, sem carregamentos e será possível utilizar objetos do cenário para montar suas próprias armas, de forma parecida com o que ocorre em Dead Island. Em uma cena de fuga com um carro, um zumbi se agarra ao veículo, dificultando as manobras do jogador em meio aos muitos elementos na tela. O Smartglass também foi usado para a troca de armas com maior velocidade.
A seguir, John Mamaias, da CD Projekt Red, sobe ao palco para falar sobre o RPG The Witcher 3: Wild Hunt. O título terá funções específicas para o Xbox One, como o uso do Kinect para a troca de armas e uso de magias com comandos de voz. Um trailer de jogabilidade do game é apresentado. O título terá um vasto mundo aberto, bem maior do que o apresentado no segundo título da franquia.
Battlefield 4 é apresentado em um vídeo de gameplay a 60 quadros por segundo. O título da EA utiliza a nova engine Frostbite 3 e mostra seu enorme potencial gráfico. O trailer é interrompido por problemas técnicos. Após alguns segundos o vídeo é exibido, revelando imagens de jogabilidade no Xbox One, com gráficos impressionantes. No vídeo, uma cena de batalha frenética força os soldados a fugirem de um prédio que desaba ao redor deles. Ótimas animações de partículas, como fogo e fumaça podem ser notados. Jogadores do Xbox One serão os primeiros a terem acesso ao pacote Second Assault.
Phil Spencer entra no palco. Dos criadores de Superbrothers, o jogo Below é brevemente apresentado. Spencer revela que cinco estúdios foram criados para o desenvolvimento de franquias "blockbuster" para o Xbox One e a seguir um vídeo mostra um game do Black Tusk Studio.
Um trailer de Halo é apresentado, com um belo CG, mas sem nenhuma cena de jogabilidade. Master Chief pode ser visto em um vasto deserto, se preparando para mais uma aventura da série.
Bonnie Ross - 343 Industries - entra no palco para falar sobre o título exclusivo da Microsoft. Ross falou sobre a possibilidade de contar múltiplas histórias da série Halo, como através do jogo Halo: Spartan Assault e a série para TV e Windows Phone com direção de Steven Spielberg. Halo utilizará a nuvem para rodar a 60 quadros por segundos e chegará somente em 2014.
Spencer retorna e revela que o Xbox One chegará em novembro de 2013 por US$ 499, R$ 2.200 no Brasil, com lançamento simultâneo em 21 países.
A seguir um trailer do jogo TitanFall é apresentado. O título, dos mesmo criadores de Call of Duty, também utilizará o serviço de nuvem do Xbox One. Um vídeo de partida cooperativa é mostrado e manobras em um cenário urbano destruído revelam a agilidade do combate deste FPS. Em certo momento o jogador assume o controle de um mech munido com armas poderosas para eliminar os inimigos humanos e robóticos.
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