O Xbox One não vai mais precisar de um Kinect ligado para funcionar. Contrariando decisão anterior, a Microsoft optou por suspender mais uma das características originais do console, e agora os jogadores poderão aproveitá-lo mesmo se o acessório estiver desligado. Com o Kinect desligado, porém, não será possível acessar funções específicas, como reconhecimento por voz e imagem, além de funções de dentro dos jogos.
Marc Whitten, vice-presidente corporativo do Xbox, revelou a novidade no podcast do “Major Nelson”, diretor de programação do Xbox Live. Contudo, apesar da mudança, o Kinect ainda vai acompanhar o Xbox One na caixa, o que mantém seu preço mais elevado que o PS4, ou seja, US$ 500 (cerca de R$ 1,1 em conversão direta).
Este é mais em elemento de uma série de mudanças que a Microsoft realizou no console ao longo das últimas semanas, após a E3. Com a má recepção que o aparelho obteve na feira, a empresa optou por modificar alguns de seus pontos, começando pela proteção a jogos usados e obrigatoriedade de Internet para funcionar, algo que não ocorrerá mais.
Outras mudanças que foram feitas nos últimos dias foram a possibilidade de produtoras independentes publicarem seus jogos e um pequeno aumento no poder de processamento gráfico do Xbox One.
Muitos fãs não ficaram satisfeitos com o Kinect obrigatório, já que haviam rumores de que o aparelho poderia “espionar” o que ocorre em sua casa. Ao que parece, as reclamações dos fãs têm surtido efeito na empresa e no futuro aparelho, que chega em novembro deste ano.
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