Quando será lançado?
26 de setembro no Brasil.
Para quais plataformas?
PC, PlayStation 3 e Xbox 360. As versões para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Wii, PlayStation 2 (sendo o último jogo a ser lançado para o console), Nintendo 3DS, PS Vita, PSP, iOS e Android ainda não têm previsão de lançamento.
Será traduzido para português?
Repetindo a parceria formada em um programa esportivo da TV Globo, Tiago Leifert e Caio Ribeiro continuarão no comando da edição nacional da franquia. O apresentador e o comentarista gravaram novas frases para tornar a experiência mais completa e atual.
Quanto custará?
O título já possui pré-venda no Brasil da versão para PCs pela Origin em dois formatos: Standard (Básica) e Ultimate (Luxo). A básica custa R$59,90 e traz o jogo base, quatro pacotes ouro do FUT e bônus para o EA Sports Football Club. Já a Ultimate Edition oferece aos jogadores 24 pacotes de ouro no FUT, sendo disponibilizado um por semana. A versão para consoles ainda não possui preço confirmado.
Quais clubes brasileiros já foram confirmados?
Diversos clubes brasileiros já confirmaram a participação no Fifa 14. Entre eles estão: Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Botafogo, Coritiba, Criciúma, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Náutico, Palmeiras, Ponte Preta, Portuguesa, Santos, São Paulo, Vasco e Vitória. Embora a EA só tenha confirmado estes clubes.
O que muda nos gráficos?
A versão de Fifa 14 para PlayStation 3 e Xbox 360 trará uma evolução gráfica natural, sem grandes avanços, porém este salto será significativo nos consoles de próxima geração. Recentemente a EA Sports divulgou uma série de imagens da captura visual dos jogadores, comparando os atletas com suas versões virtuais. O nível de realidade impressiona.
Quais as principais mudanças do Fifa 13 para o Fifa 14?
Fifa 14 promete uma série de mudanças para deixar o título ainda mais realista. Com uma inteligência artificial melhorada, os jogadores poderão tomar decisões automáticas que deixarão as partidas mais dinâmicas. Os atletas irão se movimentar de maneira mais consistente para buscar espaços, antecipar os movimentos para chegar primeiro na bola e evitar colisões.
A resposta dos jogadores aos comandos está mais natural. Foram retirados de maneira significativa os movimentos bruscos que tornavam os atletas artificiais, abrindo espaço para animações mais próximas do que podemos ver nos campos ao redor do mundo.
O novo sistema de física chamado Movimento Preciso oferecerá um controle mais polido, apresentando uma série de evoluções visíveis nos passes, nos dribles e na forma como os atletas se movimentam controlando a bola. A diferença é notória quando comparamos craques como Cristiano Ronaldo e Neymar com jogadores menos habilidosos.
Além de todo o sistema de movimentação, que certamente irá transformar a maneira como os jogadores atuais abordam as táticas na série Fifa, chutar para o gol será uma tarefa mais complexa. Novas animações foram desenvolvidas através de um sistema que identifica em quais condições o atleta irá efetuar o chute, influenciado consideravelmente por fatores externos como a velocidade do jogador, além de variar de acordo com a força aplicada e a precisão.
Será possível migrar dados do jogo entre as plataformas?
O progresso e as compras dos usuários no Ultimate Team do Fifa 14 para PlayStation 3 e Xbox 360 serão migrados automaticamente para uma possível versão no PlayStation 4 e no Xbox One. Também será possível levar os Fifa Points adquiridos na atual geração para a nova, prometendo tornar o processo de transição entre os videogames o mais natural possível.
O que muda nas versões para Xbox One e PlayStation 4?
Falar sobre as versões da próxima geração, que serão lançadas até o final do ano, poderia afastar os fãs do Fifa 14 para PlayStation 3 e Xbox 360, porém alguns detalhes do título já foram revelados pela EA. Além da evolução gráfica, que promete ser significante entre as versões da atual e da próxima geração, inúmeros outros fatores serão aprimorados, sempre enriquecendo de detalhes as edições para os sistema mais avançados.
O título para PS4 e Xbox One irá rodar na nova engine da Electonic Arts para jogos esportivos. O sistema, chamado de Ignite, irá evoluir a atmosfera dos jogos da empresa, além de tornar mais real inúmeros fatores como velocidade, colisão e a física dos games. Além de Fifa 14, o jogo de futebol americano Madden NFL, NBA Live e o UFC também usarão o Ignite.
A torcida também receberá uma atenção especial no game para PlayStation 4 e Xbox One. O público será todo desenvolvido com elementos em três dimensões e apresentará um comportamento dinâmico, variando conforme a ação dos jogadores em campo.
Como será o título nas plataformas móveis?
A versão de Fifa 14 para dispositivos móveis com iOS ou Android trará características próprias adaptadas às telas touch. Os usuários poderão tocar nos jogadores para efetuar passes, indicar a trajetória de controle de bola e efetuar chutes mais precisos em direção ao gol. O título chegará com cerca de 600 times oficiais e 34 estádios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário