Google+ Style Gamer: Microsoft permite ao jogador desligar Kinect no Xbox One Google+

sábado, 24 de agosto de 2013

Microsoft permite ao jogador desligar Kinect no Xbox One



Mesmo sem ter chegado ao mercado, o Xbox One ja causou muita agitação entre os jogadores mas não da maneira que a Microsoft esperava. Desde o seu anúncio original, a empresa teve que reconsiderar muitas coisas envolvendo aspectos como empréstimos de jogos usados e uma necessidade de manter o console sempre online. Agora em uma sessão de perguntas e respostas, parece que a empresa reconsiderou o ponto do Kinect sempre estar online, uma vez que será possível desabilitar completamente o aparelho apesar que logicamente isso vai fazer com que algumas funções não estejam disponíveis em suas partidas. Acompanhem:

“Da mesma forma que agora os jogadores vão ter a liberdade de acessar o Xbox One sem se conectar, também será possível a eles jogar seus títulos ou fazer qualquer outra coisa no console uma vez que o Kinect esteja conectado. Entretanto é necessário atenção uma vez que o jogador faça essa opção não sera possível para ele utilizar qualquer dos recursos voltados para o acessório, ou até mesmo ter a experiência de captura de movimentos e comando de voz desenvolvida pela Microsoft. Como qualquer outro aparelho eletrônico que esteja em sua casa, você pode desabilitar completamente suas funções até mesmo através das configurações do Xbox One, de forma que será impossível para ele coletar qualquer tipo de informação com relação ao seu uso do sistema.”

“Obviamente, uma vez que esteja desabilitada qualquer funcionalidade baseada em comandos de voz, vídeo ou gestos não vai funcionar de forma alguma. Por hora, iremos manter apenas as funções ligadas ao sensor infra-vermelho do sistema. O jogador tem a completa liberdade de acionar o sensor durante cada sessão de jogo, diretamente na área de configurações do sistema. Também se você acessar um jogo específico que necessite ao jogador utilizar de capturas de movimento, será exibida uma mensagem informando o jogador da necessidade de habilitar o Kinect para que o jogo funcione de maneira correta.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário