Os quatro kits jogáveis de Battlefield 3 - Engineer, Recon, Support e Assault - estarão de volta para o novo game. Só que agora a empresa afirma que os jogadores poderão se especializar melhor na sua função, ao mesmo tempo que o jogo irá ser ''flexível para estilos de jogar diferentes''. Além disso, haverá interações mais significativas entre os kits. O jogo também informará melhor ao jogador quais opções de armas e dispositivos ele tem à disposição.
O post ainda revela um novo conceito para Battlefield 4, chamado ''Field Upgrades''. ''Se você é um fã da série há um bom tempo e jogou Battlefield 2142, você já tem uma ideia do que se trata, mas mesmo assim demos uma melhorada nele para Battlefield 4'', diz Thomas Andersson, designer-chefe do multiplayer do jogo.
Ele explica que a ideia por traz dos Field Upgrades é dar pequenas recompensas individuais para os esquadrões baseado no desempenho do trabalho de equipe. O jogador ganha essas recompensas ao realizar tarefas como curar alguém do seu esquadrão ou outras ações relacionadas ao esquadrão.
Também há o ''Levolution'', que promete dar mais liberdade aos jogadores durante a partida. Ele é um conceito de design que permite que os jogadores mudem as condições do ambiente de modo que afete a visibilidade, ative alarme de carros ou detectores de metais - o que alerta para a presença de inimigos ou até que se cause um apagão num prédio onde estão jogadores do outro time. Outro exemplo conhecido deste conceito é a possibilidade de se derrubar prédios.
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