Google+ Style Gamer: PES 2014 terá controle manual do goleiro e novas táticas defensivas Google+

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

PES 2014 terá controle manual do goleiro e novas táticas defensivas

PES 2014 ganhou dois novos vídeos sobre sua jogabilidade. Em um é possível ver técnicas de controle de zagueiros, com a possibilidade de interceptar passes dos adversários e reunir os defensores para marcar um atacante. O outro tutorial mostra o controle manual do goleiro, dando ao jogador a possibilidade de direcionar saltos e dar instruções aos jogadores de linha. PES 2014, da Konami, será lançado no dia 24 de setembro para PS3, Xbox 360, PC e PSP.


Controle do goleiro:

Além do antigo comando de sair do gol para fechar os ângulos (que foi reposicionado para o botão de passe), agora será possível fazer o goleiro saltar para um dos cantos, segurando a alavanca analógica para o lado desejado e apertando o botão de passe longo.


Ainda no controle do goleiro, foi adicionada a interessante função de gritar ordens para os jogadores de linha. Entre as opções, estão um comando para isolar a bola (botão de chute no campo defensivo), um lançamento rasteiro (botão de bola enfiada) e uma ordem de arremate, executada com o botão de chute, com o jogador próximo ao gol. Comandos parecidos já foram vistos no modo Be a Pro de Fifa, e têm tudo para ajudar a resolver os intermináveis problemas com os goleiros do simulador de futebol da Konami.


Táticas defensivas:


Assim como no rival Fifa, será possível pressionar o adversário com múltiplos jogadores enquanto você tenta roubar a bola com um de seus defensores. Um interessante esquema permite que você preveja o drible do atacante e se adiante para uma roubada limpa.


O vídeo também mostra a avançada nova tela de configuração tática, com a qual o jogador poderá definir detalhadamente o posicionamento das linhas defensivas da equipe e reação dos atletas. Dentre as opções estão uma barra de 20 níveis permite que o jogador personalize ações como a ajuda dos atacantes na marcação, o avanço dos defensores nos contra-ataques e a proximidade entre os atletas, criando formações únicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário