Os videogames Xbox têm um novo líder. Stephen Elop, ex-presidente-executivo da Nokia, teve seu papel definido na sua reintegração à Microsoft e irá substituir Julie Larson-Green como chefe da unidade de dispositivos e estúdios. A área também cuida dos tablets Surface, dos estúdios de games da Microsoft e da nova divisão de smartphones da empresa, criada após a compra da Nokia por US$ 7,18 bilhões.
A troca de postos foi anunciada por Larson-Green em um comunicado interno enviado na segunda-feira (24). A executiva, que substituiu Don Mattrick no ano passado e anteriormente chegou a liderar a área de Windows, irá supervisionar agora o grupo de aplicações e serviços, responsável por produtos como o motor de buscas Bing, o pacote Office e o programa Skype.
Stephen Elop chegou a concorrer à presidência da Microsoft, cargo que Satya Nadella assumiu no início de fevereiro após mais de 5 meses de buscas por um substituto de Steve Ballmer.
Quando Elop ainda era candidato a CEO, fontes afirmaram que o executivo cogitava vender a divisão dos videogames Xbox e encerrar a ferramenta de buscas Bing caso se tornasse presidente da Microsoft.
Nenhum comentário:
Postar um comentário