Google+ Style Gamer: Game da Copa 2014 vai permitir que 205 seleções joguem torneio no Brasil Google+

quinta-feira, 6 de março de 2014

Game da Copa 2014 vai permitir que 205 seleções joguem torneio no Brasil


A Copa do Mundo no Brasil só começa em junho, mas a Electronic Arts já deu o chute inicial para a competição. O estúdio apresentou em São Paulo o game "Copa 2014", que colocará as seleções que participam do campeonato frente a frente e dará àquelas que ficaram de fora uma chance única de participar do campeonato mundial de futebol. Pelo menos, virtualmente.
O motor do jogo é o mesmo do recém lançado "Fifa 2014", mas com algumas mudanças. (Confira abaixo todas as alterações). Com o objetivo de transportar os jogadores para dentro da Copa, o game terá, pela primeira vez, a presença da torcida das seleções, dos técnicos e até do presidente da Fifa, Joseph Blatter.
Para levar os gamers para dentro do gramado, um dos modos de jogo será protagonizar situações que ocorreram de verdade e chegar ao resultado final (virar um jogo para 3 a 2 que tenha ido para o intervalo com o placar de 2 a 0). A EA informa que esses desafios serão liberados até uma hora depois do término da partida de futebol.
Disponível para download para Xbox 360 e PlayStation 3 a partir de 17 de abril, o game não trará somente as 32 equipes classificadas para jogar pelos campos do Brasil em junho e julho. Todos os 205 times que disputaram as eliminatórias poderão ser selecionados pelos jogadores.
Isso quer dizer que, apesar de não terem se classificado, seleções como Suécia, do craque Zlatan Ibrahimovic, e a inexpressiva Tonga poderão, pelo menos no videogame, participar da Copa do Mundo 2014, no Brasil.
Apesar de a escalação da seleção brasileira que vai à Copa só sair em abril, a EA resolveu ajudar o técnico Felipão. Durante a apresentação do game conferida pelo G1, o Brasil ia escalado assim: Júlio Cesar, Daniel Alves, Dante, Thiago Silva, Marcelo, Paulinho, Luiz Gustavo, Oscar, Hulk, Fred e Neymar; e os reservas: Diego Cavalieri, David Luiz, Filipe Luís, Ramires, Hernanes, Lucas e Jô.
Apesar disso, a EA informou que o escrete canarinho virtual será atualizado para que os times que entrarem em campo no videogame e na vida real sejam os mesmos. O mesmo vale para todos os outros times, caso um jogador se machuque ou um reserva se destaque muito e se torne titular.

Veja abaixo as mudanças presentes no jogo oficial da Copa 2014:
Treino pra que? 
O game da Copa terá dez modos de jogo. Os jogadores terão sete meios diferentes para chegar à final da Copa do Mundo. No “Caminho para o Rio”, os gamers terão de passar por partidas nas cidades-sede até que reúnam pontos suficientes para avançarem até que cheguem à final, no Rio. No “História da Copa”, o desafio é superar situações reais enfrentadas em campo pelos jogadores. Presentes em outras edições dos games da franquia “Fifa”, os treinos agora contam para que os jogadores aperfeiçoem habilidades, como passe, arranque e potência do chute. Esses exercícios serão cruciais se a opção for o “Modo Capitão”, na qual o objetivo será levar um dos jogadores do escrete a se tornar o líder da seleção para que levante a taça.
Goleiro encardido

“Outra das mudanças é na forma de bater pênaltis, já que muitas disputas vão ser decididas assim”, informa Gilliard Lopes, produtor do jogo oficial da Copa. Para o cobrador, se por um lado, será mais difícil acertar o ponto na barra de potência do chute, por outro, as chances de isolar a bola também diminuem. Para o goleiro, a novidade é a boa e velha “catimba”. Os defensores poderão provocar os batedores, fazendo dancinhas, imitando toureiros e apontando para o lado.
Jogada ensaiada
Na bola parada, o jogador terá mais recursos para surpreender os adversários. Em um escanteio, por exemplo, vai poder sinalizar para seus companheiros correrem para o primeiro ou segundo poste ou, ainda, para se reunirem perto do goleiro. Para melhorar a habilidade dos batedores de falta, os treinos terão sessões especiais, com exercícios em que a barreira se mexe.
Apertou, correu
Para quem não gostou da forma como os jogadores respondiam aos comandos em “Fifa 2014”, eis a melhor novidade: os controles estão mais responsivos. Ou seja, os jogadores responderão com mais rapidez aos botões pressionados. Se em “Fifa 2014”, o objetivo era mostrar o esforço que um jogador profissional faz para executar um movimento, no jogo da Copa, o objetivo é tornar as partidas mais gostosas de jogar. Com isso, será mais fácil acelerar e desacelerar mais facilmente, os passes serão mais apurados, assim como as matadas de bola.
‘Filma a gente’
Para dar o clima de uma Copa do Mundo, não raro os jogadores verão Felipão à beira do campo dando broncas ou comemorando um gol. Assim como os técnicos das seleções, a torcida de cada país também vai colorir os estádios. Durante a transmissão da partida, cenas de torcedores em seus países também serão mostradas. Para esse game, foram incluídos 21 novos estádios, entre os quais as 12 arenas remodelas que receberão os jogos da Copa. O Maracanã, por exemplo, terá o Cristo Redentor ao fundo.
Narração caseira

O jogo terá menus e dublagem em português. O comentarista Caio Ribeiro e o apresentador da TV Globo Tiago Leifert passaram 42 horas em estúdio gravando as falas que estarão no jogo. A dupla reservou muitas piadas, principalmente nos jogos contra a Argentina, mas também farão comentários sobre suas experiências nos estádios em que os jogos ocorrem. Leifert falará do feijão tropero no Mineirão e Caio narrará o episódio em que teve de assumir o gol após o goleiro de seu time ter sido expulso em um jogo realizado num dos estádios da Copa.
Animações

Em relação ao “Fifa 2014”, a EA incluiu cem novas animações. São novas imagens de dribles, voleios, passes pelo alto, cabeçadas sobre as costas do oponente e até uma finta baseada no craque brasileiro Neymar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário