O Xbox One, novo console da Microsoft, não exigirá que o usuário fique conectado à Internet de forma permanente, mas será preciso se conectar ao menos uma vez a cada 24 horas. A informação foi revelada pelo executivo da Microsoft, Phil Harrison, ao blog norte-americano Kotaku. Harrison foi questionado sobre como esse sistema influencia o usuário. Confira:
De acordo com o executivo, o console poderá ser utilizado com conexão ativa com a Internet, mas não vai interromper as partidas do jogador caso esta conexão se perca. Porém, depois de 24 horas será preciso se conectar novamente para ativar algum tipo de verificação e fazer com que os games funcionem.
“Há muitos dispositivos que precisam de Internet para funcionar e com o Xbox One não é diferente. Em algum momento será preciso se conectar para utilizar nossos serviços de Internet e computação em nuvens”, disse o executivo. “Isso serve para que nossa Xbox Live funcione e que o conteúdo por download também funcione, com diversas inovações em sua TV e em termos de entretenimento já mostrado, mas não é necessário ficar conectado a todo o momento”, complementou.
Apesar das declarações de Harrison, um representante da Microsoft relatou ao site Polygon que o tempo exato para a necessidade de conexão ainda não foi definido pela empresa. Novidades sobre isso devem surgir ao longo dos próximos meses, até o lançamento do Xbox One, que ocorre no final do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário